quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Assim é fácil fazer política!!!

Não serão muitos os comentários de natureza politica que serão abordados neste espaço, mas fiquei revoltado pela forma como este assunto tem sido tratado na “praça pública”.
Numa breve visita pelos blogs que se vão fazendo por estas “bandas”, verifiquei que já se começam a vislumbrar alguns que visam atacar certos candidatos às Autárquicas / 2009, em proveito de outros.
Ou seja, “vamos lá fazer um blog para ver se ganhamos isto”.
Num destes blogs, o qual não vou frisar o nome, muitas são as criticas tecidas ao actual executivo e, nomeadamente, ao presidente da câmara e vereadores. O problema é que no meio de tantas criticas fáceis não vi ninguém a apontar soluções credíveis para os problemas.
Como cidadão que se preocupa com a sua cidade, já estou a ficar um pouco cansado de “politicas” baseadas nos erros e falhas dos outros e, sinceramente, espero que durante a campanha não seja assim.
É necessário indicar aos estremocenses o caminho que se deve seguir para se ultrapassar determinado obstáculo e não dizer que ele existe, porque isso todos sabemos.
Vi, por exemplo, num destes blogs uma frase que me fez chorar de tanto rir! Focando Luís Mourinha, dizia assim: “Em 2009, será que os estremocenses irão através do voto dizer, tal como os funcionários já dizem: «volta que estás perdoado»”.
Quem escreveu isto ou não tem consciência do que diz ou, por outro lado, não conhece nenhum funcionário da câmara. E mais não digo…
Um dos locais da nossa cidade que tem sido alvo de constantes promessas dos políticos é o Bairro de Santiago e vejam como é que ele se encontra… Sujo, abandonado e no qual residem pessoas, na sua maioria idosos, que vivem em autênticos “galinheiros” (por vezes o esgoto é um buraco no chão).
Chamar-lhe “galinheiros” não foi muito justo da minha parte porque já vi galinhas a viver com mais dignidade.
Há quanto tempo não se faz nada neste bairro?
Para acabar gostaria de deixar um ALERTA!!! Durante a campanha não prometam aquilo que, à partida, sabem que não será possível cumprir!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Já se questionou por que razão a Câmara não assina um protocolo de transferências de competências com a Junta de Sto. André, para que esta possa ter verbas (porque neste mandato nunca as teve)para fazer algo por aquele bairro? Já se questionou porque, sendo os Quartéis e toda a limpeza, da única e exclusiva responsabilidade da Câmara, esta nada tem feito? Já se questionou porque tendo a Câmara responsabilidades de acção social (veja-se o número de técnicas que nessa área trabalham) nada fez pelos moradores daquele bairro que têm problemas económicos e sociais gravíssimos, tendo que ser o um "privado" (Centro Social e Paroquial de Sto. André) a realizar obra social? Caro estremocense, falar é fácil, principalmente quando meias verdades são ditas como de verdades se tratassem para enaltecer e proteger uma determinada cor política, leia-se aquela que agora está no poder. Feliz Natal!

Jorge Pereira disse...

Caro "Estremoz Confesso"
Este blog é um espaço de opinião e, como tal, é assim que deve ser entendido. Por vezes, e como sou humano, também posso errar. Concordo, em parte, quando diz que a junta de freguesia de Santo André não tem feito nada no último mandato (desde há 3 anos) devido à falta de verbas.
E em relação aos outros anos?
O que é que tem sido feito em beneficio daquele bairro?
Com verbas ou sem verbas não vejo a junta muito preocupada com as pessoas que nele residem e a fazer seja o que for. Nunca vi sequer a presidente de junta no bairro de Santiago. NUNCA NÃO, quando é da campanha, e porque precisa de votos, ela dá lá um “pulo”…
Se não acredita pergunte às pessoas do bairro e veja com os seus próprios olhos a indignação que vai na alma daquela gente.
Só tenho um receio e deus queira que esteja enganado… Que daqui a pouco tempo o Bairro de Santiago seja encarado como mais um “Quintinhas”.

Anónimo disse...

Meu caro já que defende tanto a Câmara, então o diz da política desportiva???
Tem sido uma autêntica vergonha, fizeram um torneio da cidade de Hóquei e disponibilizaram o pavilhão para a equipa da casa treinar 2 dias antes do torneio.
Uma organização do melhor.
Com o estádio Municipal nem vale a pena falar, pois quando os campeonatos iniciaram foi quando começaram as obras do estádio.
Neste momento já estão prontas as obras e o que é que estão á espera.
A pista para o atletismo está muito bonita!!!!!
Na piscina e a mesma coisa quando começa a época começa a limpeza da mesma.
Enfim e uma organização bastante desorganizada e o espelha da actual Câmara Municipal de Estremoz. Isto mo desporto no resto e o mesmo.

KL

Anónimo disse...

Então quando dizemos as verdades sobre a Câmara não são colocadas no seu Blog???

KL

Anónimo disse...

Sempre pensei que tive-se alguma coisa a dizer sobre as minhas afirmações. Esperei até ao dia de hoje mas o Sr. não disse nada será que o que eu afirmei não é verdade?
Eu tenho a certeza que foi o que se passou.
Concorda com tudo?

KL

Jorge Pereira disse...

Meu caro KL,
Em primeiro lugar, e como já afirmei anteriormente, este blog não nasceu para acusar ninguém ou para defender determinada cor politica e, portanto, sou obrigado a discordar consigo quando refere que defendo a Câmara.
No que concerne ao pavilhão, ao estádio Municipal e às piscinas estamos de acordo porque foi o que, efectivamente, se passou. O Sr. KL apenas relatou factos.
Agradeço a sua participação e peço desculpa por ter demorado algum tempo a responder-lhe.