quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Casa Branca do Alentejo hasteou bandeira dos EUA

Ontem, durante a cerimónia de tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, o presidente da Junta de Freguesia de Casa Branca decidiu hastear a bandeira norte-americana na pequena autarquia.

Nas ruas desta aldeia do concelho de Sousel, com cerca de 1.200 habitantes, não se vislumbra qualquer aparato mediático, nem os dispositivos de segurança que rodeiam Obama na outra Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos.
Um paralelismo que se fica só pelo nome de Casa Branca. Ainda que o autarca alentejano reconheça que, por estes dias, foi mais solicitado pela comunicação social.
"Como isto é um meio pequeno, sou muito solicitado até na rua, onde gosto mais de andar. Sou daqui e toda a gente me conhece. Nestes dias, as pessoas até se metem comigo por causa do Obama", revelou.
Talvez por isso, quem passar à porta da Junta de Freguesia encontra uma bandeira norte-americana hasteada, ao lado da bandeira portuguesa.
«Houve um senhor que nos deu a ideia e nós achámos que até seria engraçado», gracejou.
Sobre Barack Obama, o 44º Presidente dos EUA, que tomou hoje posse, Joaquim Pereira não hesita em afirmar que se trata de «um momento histórico» para o mundo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu n dormes?
A colocares posts à 1 e 30 da manhã...
Abraço Jorge

Anónimo disse...

este só pode ser doido com instituições do Estado não se brinca..acho uma verdadeira estupidez!!hoje uma bandeira por brincadeira , amnhã uma coisa mais grave desculpada por ser uma brincadeira!!!!