quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Blogues anónimos

Hoje verifiquei em diversos blogs alguns posts sobre o anonimato nestes espaços e resolvi também deixar uma palavrinha. Ando por estas paragens (blogosfera) há relativamente pouco tempo, cerca de dois meses, e de início o meu blog também se encontrava anónimo e, assim, permaneceu durante os primeiros quinze dias de existência.
Como já referi anteriormente, o “Estremoz Revisited” apenas pretende ser um espaço de discussão de determinados assuntos que acho pertinentes e que merecem, efectivamente, ser discutidos. Faço isto porque me dá prazer e não com qualquer objectivo pessoal, até porque tenho a clara noção que os blogs em Estremoz têm pouca expressão, ainda!
No entanto, compreendo perfeitamente porque é que, por vezes, as pessoas resolvem não assinar os seus blogs, pois assim evitam de se exporem desnecessariamente a outras, felizmente poucas, que adoram criticar tudo o que se vai fazendo.
Neste âmbito considero que até tenho tido alguma sorte, mas de vez em quando lá aparece um comentário “menos agradável”. Podia aqui dar o exemplo de alguns, mas isso era dar importância a quem não a merece. É claro que ao fim de pouco tempo e com alguma “imaginação” conseguimos detectar a origem de alguns desses comentários.
Isto tudo para dizer que muitas vezes os autores dos blogs não os assinam porque têm receio de ser mal interpretados e de serem alvo de comentários pessoais menos abonatórios.
O anonimato não retira qualidade aos blogs se estes forem construídos de forma séria, evitando críticas falsas e destrutivas. Posso salientar, por exemplo, um dos “velhinhos” da nossa praça que visito com regularidade, o “Kruzes Kanhoto”, e alguns mais novos como o “Pica Pau” o “Pelourinho de Estremoz”, o “Lambão”, entre outros.
Bom trabalho para todos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não deixas de ter razão, pois livram-se de comentários estupidos e parvos.
O problema é que muitas vezes os autores dos blogs tb escrevem o k querem.
Abraço

Rennie disse...

é mesmo para se evitar comentarios desagradaveis que muitas vezes se recorre ao anonimato. subscrevo o post.

Anónimo disse...

Se quem faz os comentários fosse mais responsável estou convencido que não haveriam tantos blogs anónimos. Ainda há pessoas que pensam que a melhor forma de discutir os assuntos é ofendendo as outras.

Pelourinho de Estremoz disse...

Também subscrevo o post. Continuação de bom trabalho.

Pelourinho de Estremoz disse...

Dizes no post que visitas regularmente este blog. Da minha parte volta sempre que quizeres.