sábado, 28 de fevereiro de 2009

Boneco

Brados do Alentejo 453
03 de Julho de 1998

Mostra…
Mais uma situação em que os peões não têm por onde circular, em segurança, e que já dura há uns anitos… talvez venha a ser resolvida quando acontecer uma tragédia…(!?)
(curva do Gil em Estremoz, troço de estrada integrado no IP2… muitos já ali perderam a vida!)



Hoje

Actualmente, o passeio já existe e os peões já podem andar em segurança. O problema agrava-se quando falamos novamente em pessoas com mobilidade reduzida.
Como o passeio é muito estreito, muito dificilmente alguém que se desloque numa cadeira de rodas poderá circular naquele local.

5 comentários:

Anónimo disse...

Este passeio foi feito, no minimo ha oito anos em que a questão da mobilidade dos deficiente não se colocava com tanta veemencia

Anónimo disse...

Olhe que o Sr. Presidente Actual disse na ultima Assembleia que quando da construção das piscinas já se deveria ter feito todas as acessibilidades para os deficientes. Como sabe as piscinas não foram feitas á 8 anos mas á mais de 20 ANOS.

Anónimo disse...

Mais um bom post. gosto muito desta ideia do boneco. Só uma achega em relação a este assunto. Não era só neste tempo em que pouco se falava de mobilidade que se faziam passeios estreitos. Estão a fazer-se agora passeios exactamente com as mesma dimensões junto ao caldeiro.

Anónimo disse...

Ó senhor jorge permita-me que fale aqui de um assunto diferente e até bastante caricato. Ontem na parte da tarde entrei num establecimento comercial na Avenida 25 de Abril ai na sua cidade para beber um café e deparei-me com a seguinte situação: o proprietario do establecimento (soube mais tarde) mantem no interior do mesmo um leitão que segundo ele ficou orfão. Sim o leitão está VIVO e de boa saude pelo menos aparente.Este establecimento vende produtos alimentares destinados ao consumo humano mas não acredito que LEITÃO VIVO se insira na categotia de produtos vendidos por este senhor.
Quando sai fiquei na duvida se teria entrado numa padaria numa frutaria num café ou numa pocilga? até porque o aspecto das mãos do senhor deixava bastante a desejar, para não falar de outras coisas. posto isto pergunto eu por onde anda a ASAE que ainda não fez uma "visitinha" a este senhor? Há, já me esquecia soube mais tarde em conversa com um amigo ai de estremoz que o dito senhor á uns tempos atrás aproveitou um sinal de transito para meter uma folha onde se podia ler vende-se pão no Nº36,pelos vistos imaginação não lhe falta. Já agora aproveito para dizer que paguei o café mas não o bebi. Porque será?

Anónimo disse...

Não compreendo! O que é que mudou de uma para outra? A unica diferença que vejo é que foi calcetado,mas os peões sempre tiveram onde passar. Se falarmos em pessoas com dificiência, ai sim, acho que quando calcetaram,já que estavam a mexer, aproveitavam para fazer alguma coisa nesse sentido. Quanto aos passeios do caldeiro,isso é só para inglês ver, é que estão feitos á dois meses,mas desde ai que os calceteiros da câmara devem andar muito ocupados,porque ainda não se chegaram para lá.