sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Estacionamentos...

À primeira vista esta imagem não tem nada de especial, pois são apenas dois automóveis que se encontram estacionados num parque de um supermercado da nossa cidade.

De estranhar, ou nem tanto, é o facto de estes dois veículos estarem a ocupar lugares de estacionamento destinados a pessoas com deficiência e não possuírem o dístico que os autoriza.
Ou seja, possivelmente estarão estacionados incorrectamente.
A realidade tem mostrado que as cidades, em geral, em vez de unir, separam as pessoas e em vez de incluir, excluem. Fazem-se passeios estreitos, coloca-se a sinalética informativa (publicitária e de trânsito) em qualquer sítio, localizam-se as árvores nos passeios em vez de se colocarem nos canteiros, não se fazem rebaixos de acesso aos passeio, etc..
Enfim, como se não bastasse um invariável número de barreiras que as pessoas com mobilidade reduzida têm que enfrentar no seu dia-a-dia, ainda há quem seja indiferente a estas dificuldades e ocupe os locais de estacionamento que lhes poderiam facilitar um pouco as coisas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esses são os verdadeiros dificientes! Os que ocupam os locais destinados ao estacionamento de viaturas de pessoas dificientes! só demonstram a falta de respeito que tem pelas outras pessoas. Pergunto eu, será que as autoridades não podem fazer nada, mesmo sendo no parque de estacionamento de uma superficie comercial?

Ryan disse...

Voces nao sabem que eles sao deficientes mentais.