quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

"Pormenores" com a máxima importância!

Como é óbvio, quando coloquei o post “20 minutos de ponta” em Estremoz tinha a perfeita noção de que em termos de filas de trânsito não nos podemos comparar, “nem de perto nem de longe”, com as grandes cidades como Lisboa ou Porto.
Quando nos deslocamos a Lisboa e tentamos entrar na 2ª circular à hora que entrei hoje, 17:30, o melhor é levar um livro porque dá tempo para colocar a leitura em dia.
Se de Estremoz à entrada da 2ª circular demorei cerca de uma hora e quinze minutos (156kms), daí até a Alfragide foi mais de uma hora e meia (15kms).
Se, por vezes, comparamos pejorativamente Estremoz em relação aos grandes centros urbanos também devemos realçar as vantagens de se viver num meio pequeno e pacato. O facto de demorarmos cinco minutos de uma ponta a outra da cidade e de não nos depararmos, pelo menos frequentemente, com condutores que se “vingam” do stress do dia na buzina do seu automóvel são “pormenores” com a máxima importância.

Estremoz

Lisboa

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma hora e quinze para fazer 180kms? A que velocidade ia? Anda em excesso de velocidade... Que mau exemplo... loool

Abraço

Anónimo disse...

o problema são as pessoas como vc que se gabam de dizer que fizeram 180 km em 1 hora e 15 minutos, ou seja: andaram a 165 km hora colocando em perigo os outros. Pense nisso.

Jorge Pereira disse...

Quando me desloquei ontem a Lisboa não tive a preocupação de contar os quilómetros e disse 180 por alto.
Apenas pretendi com este post realçar que o facto de vivermos em Estremoz, “onde não se passa nada”, como é hábito afirmar-se, também tem os seus pontos positivos.
Pois, hoje já confirmei a distância no Google Maps e são 156kms num tempo estimado de viagem de 1h23.
Pode pesquisar em: http://maps.google.com.br/

Anónimo disse...

Ó Jorge, pela imagem dá ideia que os carros na 2.ª circular estão em movimento, garanto que passate por lá numa hora boa, com um bocadinho de chuva não se anda absolutamente nada.
Viver em Estremoz é bom sim senhor e tem muitas vantagens.
Abraço

Anónimo disse...

Ó anónimo das 8:32,
ninguém te manda ter uma carroça.
Se quiseres até te posso indicar que carro tens para toda a gente saber quem és... O Jorge iria achar muita graça, ou não!
Jorge amanhã falamos. Abraço