quarta-feira, 25 de março de 2009

Feira das Escolas 2009 “arranca” amanhã

Tem início amanhã, dia 26, mais uma edição da Feira das Escolas no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, evento que irá decorrer até dia 28, sábado.
Este ano o certame conta com a participação de aproximadamente uma centena de expositores, de todo o Alentejo, que virão apresentar os trabalhos e projectos das suas escolas, desde o nível pré-escolar até ao nível secundário. O ensino superior também virá apresentar os seus cursos, numa representação a cargo de Universidades e Institutos Politécnicos.
A Formação Profissional têm a sua presença assegurada, tanto por escolas profissionais da região como por diversas entidades que oferecem este tipo de formação.
A representação institucional está a cargo de diversos órgãos locais e regionais, todos eles com participações dinâmicas e interactivas com os visitantes.
Com esta iniciativa, a Câmara Municipal de Estremoz pretende reforçar a vocação da cidade como Centro de Educação e Formação e proporcionar momentos de partilha entre Escolas, Professores, Alunos e Famílias realçando o excelente trabalho desenvolvido por todos com vista ao sucesso educativo.


Em paralelo decorrerá, nos dias 27 e 28 de Março, a Feira de Ciência e Tecnologia de Estremoz (FeiCiTEst09), evento que pretende valorizar e promover o potencial científico nacional e que permitirá ao grande público, não só tomar contacto com os últimos avanços da ciência, mas também com o que vem sendo feito pelos seus investigadores e instituições portuguesas.

Mais informações em
http://www.poloestremoz.uevora.pt/cienciaCidade/pt/feicitest/

1 comentário:

A Bolotinha disse...

A Bolotinha vai marcar presença com um stand...eheheheh