segunda-feira, 27 de abril de 2009

Devem-se continuar a realizar touradas em Portugal? (Sondagem)

Na sequência do último post, Direitos dos animais “versus” tradição!, e visto que um consenso está longe de ser alcançado, resolvi realizar uma sondagem acerca deste tema.
A questão é muito simples: Devem-se continuar a realizar touradas em Portugal?
A votação irá encerrar dentro de uma semana, dia 3 de Maio, às 23h59.

6 comentários:

Anónimo disse...

Fevereiro e Março de 2007, estudo nacional realizado em Portugal por Metris Gfk:

“Considera que a tourada deveria ser proibida por lei em Portugal?”

• 50,5% dos entrevistados respondeu “Sim”

• 39,5% respondeu “Não”.

“Gostaria que o Município da cidade onde reside a declarasse uma cidade onde as actividades relacionadas com tourada não são autorizadas?”

• 52,4% dos entrevistados respondeu “Sim”

• 36,8% respondeu “Não”

Guida disse...

Talvez seja mesmo muito dificil chegar a uma conclusão...O fim das touradas é um tema muito polémico, como todos nós já ´demos por isso, no entanto deve ser colocado em cima da mesa. A tourada é uma tradição enraizada no nosso país, é dificil fazer entender aos amantes dessa "arte", que é assim que eles a designam, que o animal que está no meio da praça está em sofrimento e que de cada vez que lhe espetam a farpa é como se nos espetassem uma faca nas costas...Quem idolatra essa arte, que tantos e tantos anos tem jamais verá com bons olhos o fim das touradas, atrevo-me mesmo a dizer que toda esta polémica não trará frutos...Pode levar a melhorar as condições em que são mantidos os animais até ao começo dos espectáculos, quer seja circo ou tourada, mas levar à proibição...Tenho muitas dúvidas.

Anónimo disse...

O Ser humano tem tido a felicidade de ir evoluindo no tempo!
Os Toureiros e afins infelizmente parece que não!

Dinis Pacheco disse...

o toureio tambem evolui e continuará a evoluir por muito que vos custe...

CM disse...

Sr.jorge á umas semanas publicou no seu blog um comentario sobre o blog do Sr.albino carrasquinho que estava asinado por um cm atenção que este cm não é o CM que tem feito alguns comentarios sobre outros assuntos no seu blog. obrigado.

Anónimo disse...

comentários finais?