segunda-feira, 6 de abril de 2009

Fronteira recuou 625 anos

Durante este fim-de-semana a vila de Fronteira recuou 625 anos no tempo, até ao ano de 1384, e recebeu a rigor todas as centenas de pessoas que visitaram e encheram as ruas da pequena localidade para assistirem à primeira Feira Medieval de Fronteira.
Além da feira, os pontos altos do evento foram o Torneio Medieval (sábado à noite) e a Reconstituição Histórica da Batalha dos Atoleiros (domingo à tarde).
(Este tema será desenvolvido na próxima edição do jornal Brados do Alentejo)

Os visitantes puderam ainda, entre muitas outras actividades, deliciar-se com uns magníficos licores caseiros

Ou então com uns docinhos…


Gostaria de felicitar a Câmara Municipal de Fronteira, pela magnífica iniciativa e organização do evento, e todas as pessoas que se encontravam nas “barraquinhas”, pela simpatia e momentos de convívio que nos proporcionaram a todos.

5 comentários:

A Bolotinha disse...

...Jorge mas que bela reportagem fizeste aqui para o teu blog da feira feira medieval em Fronteira,foi um prazer enorme ver aqui em destaque a minha querida amiga Carla dos licores e realmente aquela reconstituição da Batalha dos Atoleiros esteve equiparada a muitos filmes que vimos de Holliwood! Foi uma tarde bem passada,divertida e principalmente muito educativa, este eventos devia ser mais divulgados e feitos mais amiudes, pois a nossa história é rica em episódios que nos enchem de alegria pela bravura dos nossos antepassados!!!

Anónimo disse...

É verdade estava uma coisa digna de ser vista, estive lá na tarde de Domingo, e gostei bastante, é pena não fazer mais eventos deste tipo também na nossa cidade de Estremoz, os trajes deles, o rufar dos tabores, estav tudo muito giro, ainda comprei algumas coisas que achei giro, bem haja a todos os participantes e quem trabalhou para que tudo aquilo se pudesse realizar, cumprimentos, Estremocense.

Anónimo disse...

Foi simplesmente espectacular!!! Adorei! E para quando uma em Estremoz! Será que o nossos autarcas acham que a nossa cidade não tem História suficiente para recriar uma feira Medieval? Parabéns a Fronteira e a todas a pessoas envolvidas na organização da Feira! A recriação da Batalha dos Atoleiros foi simplesmente emocionante! E como diz a Bolotinha é sempre Bom ver a Bravura dos nosso antepassados, qual não existe hj em dia!
Beijocas Jorge tás sempre lá!

Anónimo disse...

Então para quem tem memória curta... houve uma coisa deste género muito bonita há uns anos... mandato CDU com Mourinha julgo, em Evoramonte .. digno de se ver de se sentir e cheirar tambem... áh e presidente da Junta de Evoramonte era o SR. Alagoinha... muita coisa gira já se fez para todos emEstremoz agora... nem por isso

henrik disse...

É pena no nosso país não se recordar os nossos antepassados e a nossa história com este tipo de eventos.
Em vez de andarmos para aí com imitações de carnavais e coisas do género que não têm nada a ver com a nossa cultura, bem se podia realizar uma feira destas em Estremoz e olhem que uma feira na zona antiga da cidade e um torneio medieval no antigo salto de cavalo, não iria ficar nada mal...
Vale a pena pensar nisto....
H. Fernandes