segunda-feira, 11 de maio de 2009

7ª Feira Medieval em Avis

No fim-de-semana passado, 8,9 e 10 de Maio, realizou-se mais uma edição da Feira Medieval em Avis, a sétima, que contou com uma enorme afluência de visitantes à vila quatrocentista.
Em pleno Centro Histórico, artesãos circularam nas ruas entre Muralhas transportando os mais variados produtos para abastecer todo o espaço do mercado em locais improvisados de venda. Foi no Largo do Convento que o bulício dos feirantes e almocreves, saltimbancos e histriões, malabaristas, bailarinas, jograis, músicos e actores, lutadores, nobres e mendigos, taberneiros, faquires, encantadores de serpentes, hereges e malfeitores, recriaram o ambiente da Feira de tempos de outrora.
Assisti a esta iniciativa ontem à tarde e fiquei perplexo com o número de visitantes que ocorrem a esta feira, sendo, por vezes, até difícil de ver os espectáculos que decorrem nas ruas.
Depois de Fronteira, agora Avis… Para quando um evento deste género em Estremoz? Se existe um centro histórico com condições para o realizar é na nossa cidade…











2 comentários:

Anónimo disse...

em setembro tb acontece um evento deste genero em alvalade do sado.
Tenho ido e tb é espectacular.
Se nao me engano deve ser de 18 a 20.
Apareçam que nao se vao arrepender

Anónimo disse...

E em Estremoz? Será ainda antes das eleições?