sábado, 16 de maio de 2009

“Discutir Evoramonte”

Temos mais um blogue na blogosfera estremocense. Desta feita, intitula-se “Discutir Evoramonte” e é um espaço que se debruça sobre a vila de Evoramonte e suas gentes, apresentado alguns projectos e ideias muito interessantes que, na minha opinião, se devem ter em conta.
Cito:
“Este espaço de reflexão tem como objectivo levar os habitantes, empresários e políticos a celebrar, brevemente, um novo acordo histórico: a “Convenção para o Desenvolvimento XXI”.
Sabendo-se que a actividade agrícola aqui existente é pouco expressiva, que o comércio quase se resume à restauração e cafetaria e que nem uma zona oficinal existe para instalar os poucos empresários, resta-nos o património edificado e uma paisagem rural soberba para oferecer a quem nos visita.
Mas com a falta de iniciativa latente que se instalou em Evoramonte, quem nos visita vai passando e não fica, os nossos jovens saem para trabalhar e morar fora e quando os nossos idosos falecerem, as mercearias fecham e os cafés que agoram ainda mexem durante o dia, vão ficar desertos!”

Boas vindas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pela divulgação.

BCS