terça-feira, 5 de maio de 2009

Desfrutar do êxito!

Hoje tinha planeado divulgar os dados da sondagem que se realizou em torno das touradas, mas considero que devemos desfrutar mais um pouco do sucesso da nossa FIAPE e pensar naquilo que correu bem para o podermos fazer noutras iniciativas. Como muitas vezes temos que parar para pensar no que correu mal, devemos olhar para estas fotografias e orgulhar-nos de termos espectáculos que levam mais de vinte mil pessoas e lembrarmo-nos, mais uma vez, que Estremoz é uma cidade que tem capacidade para organizar bons eventos.





5 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Jorge, então o pessoal da dança e do fado de estremoz não contam? Olhe que também ajudaram para o bom resultado da feira.
Beijinhos querido.

Anónimo disse...

Em Estremoz, sofre-se desse síndrome. Aqui, montes de pessoas acham sempre que a Ovibeja é muito melhor. Vão a Beja perguntar o que é melhor, e com toda a certeza eles não dirão que é a Fiape!

Jorge Pereira disse...

Sr. anónimo 9:13,
tem toda a razão quando refere que a prata da casa também contribuiu para o sucesso da feira, mas, como deve entender, não consegui ir todos os dias à FIAPE. De todas as formas, se tiver fotografias envie que eu publico.
Obrigado pela participação

bejense disse...

Mas há alguma dúvida que, actualmente, é incomparavelmente melhor que a Ovibeja?! A Ovibeja encostou-se à sombra do pouco consistente sucesso das primeiras edições e do pouco merecido e nada justificado titulo de "grande feira do sul" e pensou que bastava!Mas não e, ao contrário da propaganda oficial, o n.º de visitantes tem vindo a decrescer! E muito!
Que a FIAPE saiba crescer e melhora como tem feito até agora!

António José Ramos disse...

Cá longe... e de fora de mais uma edição da FIAPE, os ecos de mais um sucesso não se fizeram esperar e caíram em catadupa no correio electrónico e nos sms's. Que bom pensei desde logo...

Dizem-me depois e leio também pelo que se escreve na blogosfera local que desde o discurso de abertura do presidente da CME, o pronuncio desse sucesso estava à vista.

Ainda bem...

Como é lógico, a esperança de visionar tamanho sucesso pela comunicação social nacional mantinha-se mas em vão... outros organizadores de eventos conseguem... conseguem é mesmo o termo, levar o seu local outros argumentos de peso.

Já que falo nisto, nunca percebi tamanha falta de imaginação em que duas cidades alentejanas consigam fazer coincidir dois eventos semelhantes (e mesmo nas suas diferenças) que acabam por retirar público, clientes, comércio e tudo o resto uma à outra.

Sei que a FIAPE se mantêm fiel aos seus dias desde a primeira edição e que a "outra" tudo tem feito para se aproximar... "não sei que os move, calhando nem eles"... mas fazer coincidir as datas e ainda por cima COPIAR os eventos musicais, não lembrava mesmo nada.

Deixando de falar de quem não o merece, cabe aqui deixar o incentivo que o pessoal da nossa terra sempre merece quando faz as coisas bem feitas e para uso em especial dos seus. Os de fora serão sempre bem vindos e muito bem recebidos, os ecos e as recordações que trazem demonstram a qualidade do que encontraram, logo meus caros... ISTO CHEGA!

Parabéns à CME e a todos os responsáveis por colocar de pé mais este grande evento... "o melhor do Alentejo", claro está que nem sempre ser maior é sinónimo de melhor. Tenho dito!

in Alentejanices...