terça-feira, 16 de junho de 2009

ESTREMOZ CIDADE DE EXCELÊNCIA

Estremoz foi considerada Cidade de Excelência ao vencer o Prémio “Projecto Urbano – Reabilitação”.
Este prémio foi atribuído pelo Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade e Jornal Planeamento e Cidades, pela “ Concepção do Espaço Público do Rossio Marquês de Pombal e Largos Adjacentes na Cidade de Estremoz”.
A cerimónia de entrega do prémio decorrerá na sala Hexagonal da Fundação Serralves, às 17:00h, do dia 26 de Junho.
O Projecto, agora vencedor, é da autoria do Arquitecto Adalberto Dias e está disponível para consulta no site:



9 comentários:

Leitora Atenta disse...

Afinal nem tudo na nossa Cidade está assim tão mal...Por vezes o maior cego é aquele que não quer ver. Vamos lá ajudar as pessoas que estão dispostas a deixar-nos muito mais atraentes para o turismo e principalmente para nós que moramos cá...Será que estou errada...?????
A mim parece-me, e será sempre o meu ponto de vista, que por muito que queiramos dizer mal, também devemos dizer bem quando assim se merece, nem tudo conseguimos mudar...mas parece-me que vamos ter que começar por algum lado, talvez pela nossa forma de estar nas sociedade, as criticas são necessárias ao crescimento e à evolução, mas tenhamos a noção que elas devem ser construtivas...

Anónimo disse...

Está-se a premiar um projecto que não se sabe quando ou se irá avançar. mais um processo de intenções....

Anónimo disse...

Por mais que os velhos do restelo praguejem a caravana do progresso acabará sempre por passar.
Parabéns ao executivo estremocense que na minha opinião, a pouco e pouco, tem traçado um rumo para a cidade e para o concelho.
Estremoz Marca e eu como estremocense orgulho-me disso.

Anónimo disse...

QUINTINHAS.A CARAVANA DO PROGRESSO PASSA,AONDE?ALI PRÓ LADO DE PORTALEGRE SÓ SE VÊ PASSAR OS BMW E JAGUAR DOS LAREIS,RECOMENDO A GRANDE REPORTAGEM DA SIC DESTE DOMINGO PASSADO,CONTADORES DE AGUA E LUZ ETC.........ESTOU TÃO CONTENTE COM A CARAVANA DO PROGRESSO.ASS.TONI.

Anónimo disse...

porque será que esdte ano é que tudo acontece? Porque será? Até a falta de água com frequência também vai receber um prémio

Anónimo disse...

Agora roam-se de inveja e continuem a dizer mal e que o actual executivo nada faz para o desenvolvimento da cidade.
Estremoz marca e marca muito bem.
Parabéns.

Mulher da Noite disse...

Vão-se masturbando, mas lembrem-se que os estremocences não estão a gozar nada. Recebam lá os prémios mas não se esqueçam de fazer alguma coisinha tá!

Anónimo disse...

Realmente ganham premios por projectos? Cheira-me a boyzada. Procresso? Penso que se for feito é um retrocesso e dos valentes.
A sorte é que para o final do ano este executivo ja nao està la

Anónimo disse...

Isso é o que vamos ver as eleições só se ganham no dia dos votos e quem as ganha antes!...no dia pode ter uma surpresa...desagradável.