domingo, 2 de agosto de 2009

MAS NADA SE CONSEGUE PROVAR!!!!!!!

À semelhança do que tem vindo a acontecer a nível nacional, também em Estremoz a criminalidade tem aumentado. Os roubos sucedem-se e parece que não há nada a fazer para os evitar, apesar dos responsáveis estarem MAIS DO QUE IDENTIFICADOS. Entre um grupo de pessoas votadas a prejudicar os outros, encontram-se duas individualidades que têm como alvos principais adolescentes e idosos. Vamos dar-lhes os nomes fictícios de “Paulo” e “Manuel”.
Todos conhecemos casos de agressões ou assaltos efectuados por estes dois, mas tudo toma outro significado quando nos toca a nós ou a pessoas de quem gostamos.
Há cerca de dois anos uma pessoa que me é muito querida foi um destes alvos, mas mais uma vez nada aconteceu porque não se consegue provar em tribunal. O que é preciso para condenar estes indivíduos? Estão à espera que um desastre aconteça e que morra alguém?
Este amigo meu (pessoa trabalhadora e honesta) há cerca de dois anos, como já tinha referido, numa agradável noite de verão e à procura de um pouco de diversão dirigiu-se para as festas de Borba. Tudo normal até o “Paulo” se lembrar de pedir boleia. Este amigo não recusou, mas assim que teve oportunidade tentou fugir, tentativa que não surtiu efeito pois o “Paulo” foi no encalço e agrediu-o à entrada do seu automóvel. Dois murros na cara e uns pontapés para começar a noite. Mas há mais… Depois deste BÓNUS, o “Paulo” obriga-o ainda a ir com ele a Espanha. O meu amigo, fisicamente debilitado e visivelmente mais frágil, não teve outra alternativa senão aceder ao pedido. E assim foi… Os dois foram a Espanha e dirigiram-se a um bairro do conhecimento do “Paulo” para ir buscar droga. Já em Badajoz e depois do “material” comprado, este amigo é agredido novamente e vê o seu carro (que anda a pagar todos os meses) ser roubado, ficando sozinho já de madrugada sem saber o que fazer. Sem roaming no telemóvel e sem conhecer ninguém desespera, mas eis que o “Paulo” tem “bom coração” e volta para o apanhar.
Regressam a Estremoz e já quase em casa este amigo é agredido novamente e ameaçado, “ se contas a alguém levas mais”, disse o “Paulo”. Na manhã seguinte, e depois de uma noite sem dormir, o António (nome fictício) tenta esconder dos pais as mazelas que tinha na face, mas os olhos negros eram mais que evidentes. Assim que os seus pais se deparam com aquela situação dirigiram-se com o António ao Centro de Saúde de Estremoz para tratamento médico e de seguida à PSP para apresentar queixa.
A partir deste momento, e a perder dias de trabalho, o António começou as diligências para a esquadra da PSP, afim de prestar declarações, e a caminho do escritório do advogado. Neste processo andou mais um ano e tudo faria prever que finalmente seria feita justiça, mas enganou-se.
Eis que chega o dia da audiência. O António perante o juiz conta o que lhe sucedeu naquela noite fatídica, mas este decide que não se conseguiu provar que o INOCENTE “Paulo” tenha cometido realmente aquele acto.
MAIS UMA VEZ O INFRACTOR FOI LIBERTADO.
Há uns meses situação semelhante aconteceu a outro adolescente estremocense, mas desta feita o “Paulo” levou companhia. Este adolescente é agredido e obrigado a transportar o “Manuel” e o “Paulo” no seu automóvel para Badajoz com o intuito de mais uma vez irem buscar “produto”, mas o desfecho foi bem diferente do caso anterior. De regresso a Estremoz, e com um dos criminosos ao volante, os três têm um acidente. O carro fica totalmente destruído mas os dois infractores saem ilesos e conseguem fugir, deixando o adolescente dentro da viatura. Mais uma vez “quem se lixa é o mexilhão” e como nada se conseguiu provar quem ganhou mais umas nódoas negras e um carro destruído foi o adolescente.
Mas, muitos mais casos se sucederam (e irão suceder). Actualmente, um idoso estremocense só sai de casa acompanhado por ter medo de encarar com o “Manuel”. Este foi assaltado e agredido em plena via pública. MAS NADA SE CONSEGUE PROVAR!!!!!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

De facto é aborrecido essas situações, mas experimenta dizer aos teus amigos que deixem de frequentar esses locais por onde vagueiam esses drogados…

Jorge Pereira disse...

E assim farei... O problema é que eles andam por todo o lado. Percebi a sua mensagem e desejo que não lhe aconteça a si.

Anónimo disse...

Cada vez mais a "Justiça Popular" é benvinda!

Anónimo disse...

Nenhum cidadão honesto deve deixar de frequentar seja que local for, os criminosos, drogados ou não, é que devem desaparecer de todo o tipo de locais.
A nossa lei (Europeia e Nacional, leia-se) protege os deliquentes e castiga os honestos, concordo que a continuarmos assim qualquer dia só mesmo com justiça popular.
De fazer notar que os magistrados têm também muita "culpa no cartório" da actual situação que vivemos.

Anónimo disse...

esses dois, tio e sobrinho já deviam era de ter ido passar uns anitos ao correctivo, ou então levarem umas belas solhas no focinho...
pois admira-se a justiça do povo fazer justiça...

Anónimo disse...

Todas as pessoas de Estremoz sabem quem são, o tio e o sobrinho. Tem cuidado Jorge, tu também os conheces bem e sabes como eles são.

Anónimo disse...

Pode ser que um dia esses "restos de gente" tenham o azar (ou sorte) de "bater á porta errada" e apanhar um maluco ou dois que lhes pregue um bom correctivo, e "vira-se assim o feitiço contra o feiticeiro"!