quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MINISTRA DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA SECUNDÁRIA DE ESTREMOZ

A Escola Secundária Rainha Santa Isabel (ESRSI), de Estremoz, recebeu ontem, dia 18 de Agosto, a visita da Senhora Ministra da Educação: Maria de Lurdes Rodrigues.

Esta visita foi agendada com o objectivo de analisar o ponto da situação das obras de requalificação e ampliação, agora iniciadas, naquela escola.

José Carlos Salema, Director da ESRSI, refere que o prazo estimado para a conclusão da obra é de 18 meses; que as aulas vão decorrer com a normalidade possível e que estão disponíveis para encontrar as soluções necessárias aos imprevistos que possam vir a surgir.

O Presidente da Câmara Municipal observou que: “ é na qualidade, na oferta, na atractividade das escolas que está o futuro da população”, portanto considera fundamentais intervenções qualificadoras nas nossas escolas. A política educativa do executivo passa por uma aposta estruturante no parque escolar, a curto e a longo prazo. O facto do parque escolar do Concelho estar a ganhar novas características, marca Estremoz como pólo regional de Educação.

A Senhora Ministra da Educação constatou que tudo está a decorrer dentro do planeamento previsto. Refere que neste momento estão em obra à volta de 100 escolas por todo o país, mas que o início do ano lectivo está assegurado de acordo com as exigências e requisitos para o efeito.



5 comentários:

Anónimo disse...

Tá a ser feito um investimento muito grande e fundamental nas escolas em Estremoz.
É verdade, agora Estremoz está no mapa embora isso custe a muita gente, quem imaginaria há poucos anos atrás estes "talibans" a visitar a nossa cidade?!

Anónimo disse...

Pura manobra eleitoralista

Anónimo disse...

Já agora podias colocar a fonte de onde esta informação vem...

Jorge Pereira disse...

Sr. Anónimo das 0:25,
se não tivesse tanta pressa em criticar teria reparado que debaixo das fotografias está o link que indica de onde retirei esta informação. Aliás, como sempre!!!

Anónimo disse...

isso ministros e secretários de Estado é coisa que não tem faltado em Estremoz... meus caros, o resto é que não passa de conversa é só demagogos a passear de cá para lá, e obra viste-a...!