quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CASTELO DE EVORAMONTE RECEBE CHEQUE-OBRA

O Castelo de Evoramonte foi contemplado com um cheque-obra.A verba a investir na conservação e preservação das muralhas do Castelo de Evoramonte resulta de uma doação, por parte do Grupo Opway que, através do Ministério da Cultura, aderiu ao Programa de Recuperação do Património Classificado, e que surge após a visita do Senhor Ministro Pinto Ribeiro a Evoramonte, em 23 de Maio, a convite da Câmara Municipal de Estremoz.O Castelo de Evoramonte é o primeiro monumento nacional a ser contemplado fora de Lisboa e será recuperado junto com o passadiço da Torre de Belém e as fachadas do Museu Nacional de Arte Antiga.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é óbvio, o castelo de Evoramonte irá receber também um cheque-obra para a retirada da antena do terraço da Torre de Menagem e para taparem as valas de infraestruturas que estão abertas desde Abril... Só foram tapadas, curiosamente, por ocasião da visita do Sr Ministro da Cultura, mas voltaram a ser abertas na semana seguinte, assim se mantendo até à data.
Evoramonte agradece a recuperação das muralhas, mas tirem também a antena e tapem os buracos.

Roseira disse...

Concordo com o comentário anterior, é uma vergonha aquelas valas no castelo de Evoramonte. Será que as valas são para atrair os turistas? Por outro lado também não se admite que o castelo esteja fechado um mês por causa das férias e agora porque não têm ninguém para lá meter. Será desta forma que irão atrair os turistas? Estão a descuidar uma das grandes apostas de Evoramonte, o turismo

Anónimo disse...

As vala serão trincheiras para algum combate?