sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ENCONTRARTES 2009

Foi inaugurado esta tarde, sexta-feira (30), a terceira edição do Encontrartes, certame que irá decorrer até ao dia 1 de Novembro, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, Engenheiro André de Brito Tavares, numa iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Estremoz.
O Encontrartes 2009 pretende agregar no mesmo espaço a venda, mostra, compra e troca de antiguidades: livro antigo, coleccionismo e artes plásticas.
Este ano, o evento junta mais de 60 expositores, entre artistas plásticos e antiquários.
Está patente ao público uma exposição “Mostra Surrealista”, com obras de Carlos Godinho, Firmo Silva, Gustavo Fernandes, Luiz Morgadinho, Pedro Prata, Maria Pedro Olaia, Santiago Ribeiro e Victor Lages.
Para apreciar também naquele espaço um conjunto de fotografias de artistas internacionais gentilmente cedidas pelas embaixadas da Bélgica, Croácia, Eslovénia, Estónia e Turquia denominada “Foto Europa”.
A Universidade de Évora traz à Encontrartes uma exposição, onde apresenta diversas obras plásticas, entre desenho, gravura, escultura e vídeo, dos melhores alunos finalistas do curso de artes plásticas.
O certame encerra hoje às 20:00h e no fim-de-semana, dia 31 de Outubro (Sábado) e 1 de Novembro (Domingo), abre às 10:00h e encerra novamente às 20:00h.

Deixo-vos algumas fotografias daquilo que poderão encontrar em mais uma edição do EncontrArtes. Passem por lá!



Sem comentários: