terça-feira, 20 de outubro de 2009

Para além do razoável!


Em comunicado, o autor do blogue “As Crónicas de Lambão” deixa o seguinte comentário:

Administração pede desculpa por não ter apagado atempadamente o comentário rude e injurioso acerca da Ana Fragoso;
Quanto o autor do comentário, informamos que o pai da lesada vai apresentar queixa, a não ser que o autor do dito comentário se identifique e apresente um pedido formal de desculpas;
Até lá, e para todo o sempre este blog permanecerá encerrado;

Como já referi por diversas vezes, na época de campanha eleitoral os comentários ofensivos aumentaram nos blogues e todos tinham um único objectivo: descredibilizar e manchar a imagem dos candidatos à Câmara Municipal de Estremoz. Desta forma, tive o cuidado de fechar o “Estremoz Revisited” e, actualmente, as actualizações também não têm sido efectuadas de forma regular, pois considero que o objectivo que esteve na criação deste blogue (proporcionar a discussão de vários temas que são importantes para a cidade) não está a ser alcançado.
Era, no entanto, de esperar que os comentários deste tipo diminuíssem após o acto eleitoral, facto que não se verificou. Por toda a blogosfera as injúrias proliferam desmesuradamente e visam atingir, essencialmente, funcionários da Câmara Municipal de Estremoz, os vencedores e os vencidos das eleições autárquicas. É uma autêntica “troca de galhardetes” que tem ultrapassado o limite do razoável para pessoas que querem o melhor para Estremoz.
Haverá, certamente, com a entrada da nova equipa do Sr. Mourinha, funcionários que estarão de saída da câmara, mas estes também sabem disso e não precisam que os lembrem e, muito menos, que os ofendam. Não se esqueçam que hoje ganham uns e que amanhã serão outros!
Antes de terminar este post, gostaria de esclarecer uma questão que tem vindo a ser colocada sistematicamente: o porquê de não ter aceitado os diferentes cargos que me foram propostos!
Neste âmbito, importa esclarecer, de uma vez por todas, que esta decisão não foi tomada por não acreditar num ou noutro projecto, mas porque entendo que se pretendo continuar a exercer as minhas funções de jornalista no Jornal Brados do Alentejo me devo afastar da política e, assim, manter a minha isenção.
Considero que não é muito correcto ter um cargo político e trabalhar ao mesmo tempo num jornal, e o Código Deontológico do jornalista frisa isso mesmo.
Gosto muito do que faço e o “Brados do Alentejo” é um projecto para e com futuro!
Em relação ao término do blogue “As Crónicas do Lambão”, é com muita pena que verifico que mais um destes espaços encerra, juntando-se a tantos outros que tiveram a mesma sina durante este ano!

6 comentários:

Anónimo disse...

As coisaas aqueceram e descambaram. Uns porque ganharam e outros p+porque perderam , todos têm a sua parte de culpa.
Bjos Jorge

Anónimo disse...

Não se fala noutra coisa e o caso é sério já que existem queixas crime no MInISTÉRIO PUBLICO. Será um arquitecto de evoramonte o autor do PELOURINHO DE ESTREMOZ.

Anónimo disse...

ja agora que se passa hoje com a agua?

Anónimo disse...

Não é só séria! esse individuo colocou a vida pessoal e profissional de alguns estremocenses em cheque, difamando-os, denegrindo-os e caluniando-os, não lhe vou perdoar, vai ter de fazer contas comigo, não só com a justiça!!

Anónimo disse...

Fico triste com o término do blogue “As Crónicas do Lambão”,
Julgo que deverá continuar Estremoz fica mais pobre sem este blog.

Um abraço desde Portalegre

Manuel

gajo do castelo disse...

Ao contrário do que para aí circula, o "Crónicas de Lambão" não tinha qualquer fim político.

Era um blog para discutir Estremoz, satirizando algumas situações. Apenas isso.
Por isso quando o administrador me convidou para participar, acedi.

Uma das suas principais características era a aceitação automática de comentários (o não à censura), onde cada pessoa era livre e (deveria ser também) responsável pelo que escrevia/comentava.

Quanto ao seu administrador e colaboradores sempre "postaram" e comentaram sob pseudónimo.


E pronto...