quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Podemos descansar!!!

Os estremocenses acordaram em sobressalto no passado domingo, dia 4, com a notícia que foi publicada no jornal “Correio da Manhã” acerca de um pedófilo de 19 anos que seria militar no Regimento de Cavalaria Nº3.
Apesar dos crimes terem sido praticados na localidade do delinquente, Trofa, este anúncio contribuiu para denegrir a imagem da nossa cidade, que mais uma vez andou na “boca do mundo” pelas piores razões, e da instituição tricentenária, Regimento de Cavalaria Nº3.
Esta situação originou, ainda, no decorrer do dia de hoje, 6, alguns constrangimentos a militares, pais de família, que nada tinham a ver com esta história. Desde mães a afastarem os seus filhos dos militares até ofensas de crianças ao soldado que prestava serviço à Porta de Armas, houve de tudo!!!
Os militares têm contribuído para o “bom-nome” da nossa cidade e não mereciam ter passado por este tipo de embaraço!
De todas as formas, a boa notícia é que podemos ficar descansados… “POR COINCIDÊNCIA”, e segundo o que o Brados do Alentejo conseguiu apurar, este militar rescindiu hoje o seu contrato de trabalho com esta instituição e já não se encontra em Estremoz.
Para terminar, gostaria de deixar um grande abraço a todos os “Dragões de Olivença” e ao seu comandante e amigo, coronel Pedro Fonseca Lopes.

3 comentários:

Luis Mariano disse...

Caro Blogger e respectivos/as participantes: Tomo a liberdade de "invadir" o vosso espaço para vos pedir o voto na lista do Bloco de Esquerda à Câmara e Assembleia Municipal de Estremoz.
Normalmente - tanto a nível de associações como a nível institucional - refere-se mais o executivo (neste caso a Câmara) do que a Assembleia Municipal que é o orgão deliberativo por excelência.
Assim, e porque acho que o Bloco tem uma palavra a dizer no nosso Concelho, apelo a que não metam "os ovos" todos no mesmo cesto...
O voto útil é aquele que serve para mudar alguma coisa.
Para lutar, para mudar, mas também - e fundamentalmente - para criar concensos.
Votar no Bloco é o primeiro sinal de mudança...
Obrigado.
Luis Mariano

Anónimo disse...

"sem querer ser racista" em todos os rebanhos existem ovelhas negras, o que há a fazer é elimina-las logo que são detectadas como pareç ter sido o caso. a pedofilia NÂO È UMA DOENÇA CONTAGIOSA, por tanto não é por uma pessoa ter cometido esse crime que todas as que trabalham no mesmo local que ela o vão cometer,não nos esqueçamos que ele antes de ser militar é um homem e foi como "homem? se é que se pode chamar áquilo um homem" que ele cometeu esse crime!

Joao Calado disse...

Boa Noite
Ao saber desta noticia fiquei um pouco triste.
Fui militar no grandioso Regimento de Cavalaria Nº3 durante 4 anos, dos melhores da minha vida.Os actos isolados praticados por um elemento,não devem servir para julgar um conjunto de homens e mulheres que tão bem servem o pais e a cidade de estremoz elevando o seu nome.
Já não estando ao serviço dirijo-me ao comandante fonseca lopes: Meu comandante nós, os verdadeiros dragões de olivença somos homens com postura perante a sociedade e nunca praticariamos actos contrarios a lei, esse elemento não merece ser chamado dragão de olivença.

Ass: João Pedro Valério Calado
CADJ TMS CAV "RDL"
00102499