terça-feira, 26 de janeiro de 2010

À espera de inauguração!

O Pedro Soeiro no seu blogue “Estremoz Soeiro” coloca algumas questões em relação à utilização do novo Parque Infantil situado nos Casais de Santas Maria, em Mendeiros.
O primeiro aspecto que gostaria de frisar é que esta infra-estrutura se encontra, aparentemente, concluída, pois não se têm verificado nos últimos tempos movimentação de obras, apesar de ainda não terem sido retiradas as vedações que deveriam impedir as pessoas de utilizarem este equipamento.
Porém, a irreverência própria da idade e a falta de equipamentos deste género na zona, levaram a que os mais jovens não esperassem pela inauguração e começassem a frequentar este espaço.
Pelo que tenho podido observar, quem tem beneficiado deste equipamento são jovens que frequentam a Escola Secundária Rainha Santa Isabel ou que moram nas imediações e que o têm utilizado de forma correcta. Afinal este espaço não é para eles?
Se as inaugurações tardam é natural que os mais novos aproveitem um buraco na vedação para entrarem.
De recordar que existem infra-estruturas concluídas na nossa cidade há alguns meses que se estivessem à espera da inauguração nunca mais seriam utilizadas. Estou-me a lembrar, por exemplo, do parque infantil situado no Bairro do Campo da Feira ou dos baluartes no Bairro de Santiago.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta já não foram a tempo de parar como aconteceu com muitas outras, sorte a dos jovens que estudam ou moram perto desta nova infraestrutura.

Anónimo disse...

Estao a espera que esteja destruido. e depois vem a inauguraçao. nao sera a intençao

Anónimo disse...

de quem é isto?
www.noticiasdebaco.blogspot.com/

José Ginja disse...

Sou Presidente da Junta de Santa nunca comentei em nenhum blog, mas neste momento sou obrigado a responder aos anónimos ressabiados das ultimas eleições. Primeiro nunca quis parar qualquer obra que estivessem em curso porque se quizesse parava-a mesmo visto que não está dentro da legalidade dos parques desportivos, estou a tentar legalia-la para depois poder vir a ser inaugurada sem qualquer tipo de problema, até já convidei o presidente sessante a vir inaugurar porque nunca trabalhei á sombra de outras pessoas pois se a obra é dele ele que a inaugur e que tenha os loiros.
Quanto ao destruir é você que é bom cidadão e não comunica ás autoridades que estão a destruir um espaço que é de dinheiro público ou será que também tem lá o seu filho a destruilo só porque a junta é de outra cor politica.
Outra coisa, quando surgir que uma criança se aleige nas lindas chapas que fazem a bonita vedação quem será o responsável pois os furos das mesmas é cortante por tudo isto a mesma está á espera da decisão do Arq. Sergio Coias para que tudo se resolva da melhor maneira. Que venha a inauguração. José Ginja

Robin dos Bosques disse...

O amigo Pedro Soeiro não devia deitar as culpas a esta junta, quando o problema vem do antigo executivo que ele até conheçe muito bem!E até ja deve ter algumas saudades de andar de nariz enpertigado.