terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mistério desvendado

Com o aproximar da quadra natalícia, vozes se levantaram a questionar o que teria acontecido à “Maior Árvore de Natal do Alentejo” que no ano anterior tinha ornamentado o poste central de electricidade do Rossio Marquês de Pombal e iluminado todo o centro da cidade de Estremoz.
Enquanto uns exigiam o seu regresso, outros afirmavam “a pés juntos” que as ornamentações teriam “viajado” para Elvas, mas a verdade é outra e o Brados do Alentejo investigou e desvendou este “mistério” na sua última edição:


Da “maior árvore de Natal do Alentejo” a um modesto “Boas Festas”
Em 2008, e depois de ter restituído ao Rossio Marquês o poste central de electricidade há muito ansiado por toda a população, o executivo camarário ornamentou em época natalícia esta infra-estrutura com luzes de LED, material adquirido pela Câmara Municipal de Estremoz e instalado pelos funcionários desta mesma entidade, acto que contribuiu para que a cidade de Estremoz ostentasse a divisa de possuir a “maior árvore de natal do Alentejo”. Se nesta data a grandiosidade e beleza da ornamentação não passou despercebida aos estremocenses, no natal que passou, 2009, esta foi substituída por uma modesta mensagem de “Boas Festas”.
Segundo informação da autarquia estremocense, a “árvore” não foi colocada no Natal que passou por ter permanecido naquele poste durante muito tempo para além da época festiva e, por isso, se encontrar danificada devido ao efeito do vento e da chuva.
Desta forma, o novo executivo atribui culpas ao executivo anterior porque, depois de ter sido retirada a ornamentação, “esta deveria ter sido recuperada durante o restante período do ano pelos serviços municipais”, mas “à data da tomada de posse do novo executivo os elementos decorativos encontravam-se ainda por recuperar, não tendo sido possível efectuar a sua reparação durante o mês de Novembro de 2009, devido ao facto de os serviços responsáveis estarem ocupados com a preparação da Cozinha dos Ganhões e com a realização de outras actividades”.
Por essa razão, foi instalada a mensagem de Boas Festas no poste central do Rossio, mas a autarquia pretende recuperar os elementos danificados da “árvore” para que a mesma possa vir a ser instalada na iluminação decorativa do Natal de 2010.
Jorge Manuel Pereira

12 comentários:

Anónimo disse...

Desculpas esfarrapadas, é grande a especialidade do novo executivo.

Roseira disse...

Desculpas tiveram cerca de 2 meses para as reparar...estamos entregues aos 'bichos'

Anónimo disse...

Eu ficaria admirada se a culpa não fosse do executivo anterior!!!!!
Atenção que lá vai estragar-se as "Boas Festas", afinal ainda permanecem no poste...

Anónimo disse...

isto é para rir...
mas então o material alusivo ao natal tem prazo de validade? só resiste ao vento/chuva/sol/gelo na quadra natalícia, é como os iogurtes não? até o pai natal com renas dos chineses dura um ano inteiro no pisca pisca!
deixem-se de cenas... não o quizeram lá colocar e pronto.porquê? porque se associava ao anterior mandato, é claro!
a tecnologia led não requer manutenção de 2 meses e com boa vontade ate se fazem as coisas,
atão mas temos que cortar com tudo dos outros que lá estavam (até o que estva de bom)

ahhh e até com o logotipo da CME cortaram, voltando ao brazão dos afonsinhos, repararam na tão magnífica cozinha "concelhia" dos ganhões.

a isto chama-se regressão...

"estremoz na cauda do alentejo", proximo slogam do painel/lona* daqui por 4 anos


*citando Octávio Machado "voces sabem do que eu estou a falar"

MVPC

Anónimo disse...

Diga lá sr-Mourinha o que fez à arvore de natal, diga lá que não foi o sr que a mandou "estragar" juntamente com outro material do estremoz marca? diga lá, os seus métodos todos nós os conhecemos!

Anónimo disse...

E o que se passou no Teatro Bernardim Ribeiro? fechou porque não há "cultura" deste executivo?... ou foi mais um golpe, como este da iluminação de Natal??????

CM disse...

Bem, sendo assim não acham que já vai sendo tempo de retirar a iluminação do natal que passou? É que com os ventos fortes que se têm sentido nos ultimos dias a cidade corre o serio risco de no proximo natal não ter iluminação.

CM disse...

Este comentario que aqui vou deixar tem mais a ver com pavimentação.
Hoje á tarde depois sair do trabalho desloquei-me ao modelo para fazer umas compras e ao regressar á cidade deparei-me com umas "crateras" que estão na passagem de nivel segundo o que soube depois tive mais sorte que um amigo meu que quando lá passou estava a chuver e não as viu, o resoltado foi um pneu rebentado, deixo aqui um alerta a todos os que por ali passarem para terem cuidado, e tambem ás entidades responsaveis para que tomem as devidas providencias e tapem os buracos o mais rapidamente possivel(AMANHÃ).

hehe disse...

voltou o 5 em 1, actualizem os blogs...
viva a cultura!!! (no Bernardim Ribeiro)

Nelson Madureira disse...

Nunca mais se ouviu falar de Estremoz em lado nenhum. O que é feito de Estremoz?

Anónimo disse...

Estremoz desapareceu completamente do mapa!... porque será? alguém me sabe dizer?

Anónimo disse...

Estremoz acabou!!!!
Lembram-se daquele Estremoz activo...onde começaram a acontecer coisas????
MORREU!!!!!