sexta-feira, 19 de março de 2010

Vamos “Limpar Estremoz”!

A primeira fotografia foi publicada no “Estremoz Revisited” a 17 de Fevereiro de 2009, há mais de um ano. Decorrido este tempo desde a sua divulgação, vejam as diferenças! Encontram?
Claro que sim, o volume de lixo aumentou significativamente!!!!!
Esta é apenas uma das inúmeras lixeiras que se podem encontrar no Bairro de Santiago, zona histórica da cidade de Estremoz.


Para acabar, ou atenuar, este tipo de situações, irá realizar-se amanhã, dia 20, uma iniciativa intitulada “Limpar Portugal” que contará com a adesão de milhares de voluntários por todo o país.
Em Estremoz aguarda-se mais de uma centena de pessoas que irão limpar cinco pontos críticos da nossa cidade e arredores, Bairro de Santiago, Serra d´Ossa e de Sousel, etc.
Junte-se a esta iniciativa para que, pelo menos, uma vez por ano a cidade esteja limpa.
SIM, uma vez por ano! Como se sabe, o Bairro de Santiago já foi alvo de iniciativas deste género e tudo voltou ao normal.
Depois do “Limpar Portugal” é necessário sensibilizar as pessoas para as vantagens de se manterem estes locais limpos e deve haver uma fiscalização para que os colchões, frigoríficos, móveis, etc., não voltem a “saltar” as muralhas. De outra forma, para o ano estaremos nos mesmos locais a limpar o lixo que outros fizeram!

Para quem se decidir juntar à última da hora, o ponto de encontro é às 09h00 em frente ao Centro de Ciência Viva.

Não falte!

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois dos ficais maravilha (fateixa e fateixa) agora temos uma tripla de fiscais: O sargento reformado; o coveiro aposentado e o comerciante parasita. Quem são? advinha se souberes.... eheheheheh ahahhahaha ehehehehe