domingo, 2 de maio de 2010

"Estremoz Revisited", continuação ou não eis a questão!!


Como muitos dos visitantes do "Estremoz Revisited" puderam constatar, este espaço está a atravessar uma fase mais "morna", para não dizer morta.
Apesar disso, o número de visitas no blogue não diminuíram e, desta forma, sinto que por falta de actualizações poderei estar a defraudar os visitantes. "Não faz sentido ter um blogue para actualizar uma vez por semana!!!".
Como devem entender, a falta de actualizações não se prende com a escassez de assunto ou, inclusivamente, com a falta de imaginação. O problema é que, cada vez mais, se está a tornar complicado ter opinião em Estremoz sem depois sermos alvos de criticas e acusações. Neste momento, temos na cidade uma "democracia muito pouco democrata", ou melhor, uma democracia em que apenas conta a opinião de uma "meia dúzia" de pessoas.
Pior ainda, muitas destas pessoas apelidam-nos de "sensacionalistas" porque não sabem ler e não têm inteligência suficiente para perceberem que NÃO ANDO ATRÁS DE NINGUÉM.

O objectivo do blogue foi o de apenas denunciar algumas situações que não possam estar correctas e aplaudir aquelas que realmente nos dignificam.

O meu querido e, infelizmente, falecido avô aplicava regularmente uma frase que irei ter na minha mente para o resto da minha vida: "Lavar cabeças a burros é gastar sabão!".
Infelizmente, já não estou disposto a lavar mais cabeças!
Desta forma, e tendo em conta todos estes aspectos, cheguei, FINALMENTE, à conclusão de que é mais "cómodo" não demonstrarmos a nossa posição e a nossa opinião. Pelo menos, não nos chateamos
!
Para finalizar, gostaria de informar todos os visitantes que irei reflectir sobre a continuação do "Estremoz Revisited"! Ou será extinto ou voltará mais "aguçado" que nunca e com tudo o que desde há muito me apetece dizer!
A todos um muito obrigado por terem contribuído durante este ano e meio de vida!

7 comentários:

Anónimo disse...

Para mim é fácil falar pois o blogue não é meu e estou a escrever como anónimo mas aqui fica a minha opinião:
Que o Estremoz Revisited se mantenha e que seja cada vez mais acutilante, há que denunciar o mau e elogiar o que de bom que se faz!
O facto dos visitantes não diminuirem, mesmo com escassez de conteúdos significa que as pessoas respeitam e procuram informação no teu blogue.
Se baixares os braços, como outros já fizeram ou estão prestes a fazer, então a ditadura prevalecerá!
Lembra-te que vozes de burro não chegam ao céu e que os ditadores, até os mais populares, um dia caem por terra.
Se todos deixarem de lutar qualquer dia esta "parvónia" será de facto uma aldeia apenas para "bobedolas e afins" e aí sim, estaremos todos mergulhados numa "desgrácia".

Anónimo disse...

Querido Jorge
Realmente tenho estranhado o teu silêncio,na minha modesta opinião deves continuar com o teu blog. Acabar nesta altura e deixar de expressar a tua opinião era uma vitória para muita gente e eu se fosse a ti não lhes dava esse gostinho.
Já que vivemos num País livre e em que podemos expressar a nossa opinião e até a nossa indignação, porque não,quando achamos que alguma coisa está menos bem?
Força Jorge, continua que fazes muita falta.
Um abraço

AJPM de ETZ disse...

Não desista do objectivo do blogue que como escreve: "foi o de apenas denunciar algumas situações que não possam estar correctas e aplaudir aquelas que realmente nos dignificam". É preciso participar e não deixar a Blogosfera nas mãos do poder instituido. Isso é o que eles querem.

Anónimo disse...

Devemos sempre fazer aquilo em que acreditamos, mesmo que isso incomode muita gente. Calar é permitir e não te esqueças que vivemos em democracia, pequenas e ainda a dar os primeiros passos, mas é assim que ela vai crescendo. Poder dar a nossa opinião sobre as mais várias temáticas é um Dever e um Direito que nos assiste, sobretudo num momento como o que atravessamos hoje. Acredita porque sei que és capaz!

Anónimo disse...

percebo perfeitamente o que sentes e as chatices, mas por outro lado entendo que o encerrar, será o dar a vitoria, de mão beijada, a esses "burros gastadores de sabão".
respeitarei a rua decisão seja ela qual for, mas analisa e vê se "eles" merecem de facto esse gostinho a vitoria assim tão facil.
Abraço Jorge

Sérgio Cóias disse...

Caro Jorge, não sucumba às pressões, coragem e que continue a fazer o seu melhor. Abraço

Anónimo disse...

jorge, visito o teu blog quase diariamente e são sem sombra de dúvida os temas mais acutilantes o motivo das minhas visitas. Estranhei o facto de teres adormecido um pouco, lá terás os teus motivos, mas o que é certo é que necessitmos dos teus posts! Sem eles esta terrinha de certeza que fica mais pobre!
Continua, traz até nós a informação que muitos querem "abafar"!...
Um Abraço!