quarta-feira, 7 de abril de 2010

“Estremoz ficou (sem dúvida) mais limpo!”, mas por pouco tempo!!!!!!!!

Há menos de um mês (19 de Março), e antes da iniciativa "Limpar Portugal", disse assim: "Depois do “Limpar Portugal” é necessário sensibilizar as pessoas para as vantagens de se manterem estes locais limpos e deve haver uma fiscalização para que os colchões, frigoríficos, móveis, etc., não voltem a “saltar” as muralhas. De outra forma, para o ano estaremos nos mesmos locais a limpar o lixo que outros fizeram!"

Efectivamente, e passados apenas cerca de duas dezenas de dias de diversos locais estarem "livres" de lixo, já começa a voltar tudo à normalidade! Como tinha previsto, já há objectos a "saltarem" as muralhas, nomeadamente aquecedores e pedaços de televisores.
Mais de duas centenas de pessoas (incluindo eu) realizaram limpezas e andaram, LITERALMENTE, com as mãos no lixo para podermos ter uma cidade "mais leve de resíduos e com um olhar mais fresco, puro e atractivo para quem chega e nos visita e, mais importante ainda, para quem cá está e passa todos os dias". Mas tudo para quê? Se quem sujou não limpou? Se quem limpou não sujou e vai continuar a limpar? TUDO POR UM ESTREMOZ MAIS LIMPO...
Enquanto não se colocarem as pessoas que deitam estes resíduos a retirá-los, esta situação vai continuar a acontecer. Diga-se, que não é muito difícil saber quem suja,
DÁ É MUITO TRABALHO... E PODE TRAZER ALGUMAS CHATICES....


3 comentários:

Anónimo disse...

Quem está habituado a viver no meio da MERDA, dificilmente de lá sai, já nasce com certas pessoas essa filosofia de vida... sem mais comentários !!!

Anónimo disse...

Caro amigo, pe;o/lhe que divulgue este novo espaco sobre estremoz>

http://pracaestremocense.blogspot.com/

obrigado

Lilith Mac disse...

Oh Jorge estavas msm à espera que a natureza passasse incolume durante mto tempo?!?!?!
Isso é quase ingenuidade tua, ou talvez seja eu que ja perdi a esperança no Homem!!!
Sei apenas que quem usa os espaços verdes e publicos para se "desfazer" dos monos vai continuar a faze-lo, porque simplesmente sofre de uma grave doença: falta de civismo, educação, amor.... e sei la mais o quê. Como se diz por ai: "Não herdámos o mundo dos nossos pais, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos".
Mas, claro, que não há-de ser por estes mentecaptos existirem que estas actividades não se devem realizar. muito pelo contrário!!!
A iniciativa está de parabéns e todos devemos continuar a zelar pela nossa Terra, msm que outros não o façam.