domingo, 14 de dezembro de 2008

Contas Complicadas

No passado dia 7 de Dezembro realizou-se mais uma gala do “Estremoz”. O objectivo era, como diz no “Brados”, unir toda a família “encarnada” em mais um jantar de confraternização, agraciar algumas pessoas que pertencem aos órgãos do clube e distinguir os melhores atletas das diferentes modalidades da época de 2007 / 2008.
Durante este evento muitos foram os que discursaram, nomeadamente o presidente do Clube de Futebol de Estremoz, Paulo Rosado, que aproveitou o momento para lançar duras criticas a todos aqueles que estão nos “cafés e nos bares a criticar”, em vez de trabalharem em prol do clube.
Até aqui tudo bem, até porque é mais fácil criticar do que tentar fazer melhor…
Continuando a discursar, o presidente, lembrou ainda alguns aspectos positivos da época passada como, por exemplo, a “quase conclusão” das obras da esplanada parque, a atribuição da Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro por parte do município e realçou alguns dos bons resultados das diferentes modalidades.
É precisamente neste último ponto que estamos em desacordo…
Paulo Rosado, a uma dada altura, afirma que um destes bons resultados foi a subida da equipa sénior de hóquei à 2ª divisão.
Sr. Presidente, a subida à 2ª divisão não foi um bom resultado, a descida na época 2006 / 2007 é que foi mau. O CFE, pelo menos no hóquei, sempre teve equipas bem posicionadas na 2ª divisão e estar na 3ª é um desprestígio para todos os estremocenses. Actualmente, a equipa está a passar por um mau bocado porque precisa de um treinador que defenda os seus jogadores, em vez de um que vai para a rádio dizer que os maus resultados se devem ao facto de os atletas não fazerem o que ele manda. A equipa tem bons jogadores e, na minha opinião, só está um pouco desorganizada. No jogo de ontem, dia 13, viu-se isso mesmo. Após ter conseguido o empate a poucos minutos do fim, acabam por perder o jogo a apenas alguns segundos.
Está-se a jogar muito com o coração…
De realçar, ainda, os dois cartões vermelhos que foram mostrados aos jogadores do “Estremoz”. O primeiro é totalmente desnecessário com uma tentativa de agressão de um jogador da equipa da casa (Toureiro) a outro do Vasco da Gama de Sines, numa jogada por trás da baliza da equipa adversária que até já estava perdida. No que diz respeito ao segundo deve ter sido por “bocas” ao árbitro.
Sr. Presidente, é necessário arrumar a casa enquanto é tempo porque as contas estão a ficar muito complicadas e, assim, evita de realçar numa gala futura que a subida à 2ª divisão foi um bom resultado.

Sem comentários: