sábado, 10 de janeiro de 2009

Bairro de Santiago – “Levar ao palco os seus actores!”

A assinatura de um protocolo de transferência de competências entre a Câmara Municipal de Estremoz e a Junta de Freguesia de Santo André poderá ser boa notícia para o bairro de Santiago. Vamos aguardar!!!
Há dois dias referi os problemas e dificuldades sentidas pelos moradores deste bairro. Hoje é dia de “levar ao palco alguns dos seus actores".



António Pataco
68 anos
Reformado


“O bairro está muito degradado! Não há interesse por parte da associação “Por Santiago” que, presentemente, está dissolvida. Nos últimos anos não se tem visto evolução nenhuma. Está muito sujo!”








José Fernandes
60 anos
Comerciante


“ O bairro de Santiago está péssimo. Não tem sido apoiado pela câmara ou pela junta de freguesia. Quanto à limpeza, há poucos varredores e não limpam as ruas todas como deve ser! Durante o Natal as únicas Portas da cidade que não foram iluminadas foram as Portas de Évora, no bairro.”



António Guerra
65 anos
Reformado


“O bairro está muito sujo e não há ninguém a varrer as ruas porquê?
Prometeram-nos tanta coisa e ainda não se fez nada…”






Optei também por documentar com fotografias os problemas que assinalei no primeiro post sobre o bairro de Santiago:
Quartéis
“Em condições sub-humanas existem famílias que se amontoam numa ou duas divisões sem quaisquer condições de salubridade.”






“Dificuldade de reconstrução urbana"

“Sujo”




5 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Luís Mariano qd apareceu parecia o salvador da pátria. Fazia e acontecia...
O que fez ele por aquele bairro? NADA... Foi apenas mais um...

Anónimo disse...

Pois e o Sr. Presidente da Camara que enquanto foi tempo de camapanha não largava a Associação por Santiago?? hum Beberetes e o caneco... Pois Santiago mais uma vez teve aquilo que se chama...o Kê NADA!!! o Sr. Mariano pensava ele que faria ..mas tambem pensou que teria ajuda da Camara e onde foi parar a ajuda ...A LADO NENHUM!.. O meu Santiago...Foi-se!!a Junta até pode ter é asim recebem de anualmente do fundo de financiamento das Freguesias 46000 Euros... Tambem poderiam fazer alguma coisinha ...por Santiago... Enfim!! ah agora problema mais grave .. falta de àgua no Inverno, eu lembro-me de haver falta de água no Verão ia o camião cisterna fornecer a águaa a Santiago, no inverno ...??? Juro ,Não me Lembro, não é politiquisse ... a sério não me lembro ... o que será... agora sim, santiago... montes de lixo, prédios a cair, Falta de água ... mas tambem a vossa maioria votou PS Não foi?? olha a ver se abrem os olhinhos!!!!!

Anónimo disse...

Só mais uma coisa Santiago nunca esteve assim como está.. era decadente, provavelmente assustava quem la ia, mas nuca esteve assim`, pelas fotos fiquei... abismada, è urgente por favor!

Anónimo disse...

dulotVou muito a Estremoz, mas esta parte DEGRADANTE eu não conhecia....

ou seja Limpa-se a cara mas a merda esta lá, escondida, mas esta.... são pequenos detalhes....

Anónimo disse...

Pequenos detalhes?? mora muita gente Lá no Bairro, e muita gente idosa que não merecia viver assim, e as crianças naquelas lixeiras... são detalhes destes que deveriam fazer a difernça!