quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A desintegrar-se!!!

Comentário recebido às 8:33 por etedian: “Que haja blogs tudo bem. Que as pessoas comentem ainda melhor. Que o blogger permita que anónimos comentem coisas deste tipo É UMA VERGONHA. Assim não. Não vai longe senhor Pereira”.

Comentários como este levam-me a ponderar seriamente a encerrar o meu blog.
Não pretendo, com aquilo que escrevo, ofender ninguém e também não vou para os blogs das outras pessoas fazê-lo, se é que me faço entender. “Quem não sente não é filho de boa gente”. O autor é facilmente identificável, é só pensarem um pouco. O meu blog não nasceu com segundas intenções e não pretendo retirar qualquer tipo de frutos com ele. Faço-o por prazer e porque considero que este género de espaços podem ser utilizados para tratar de assuntos importantes. Este tipo de comentário “fogem” um pouco daquilo que era a minha ideia de blog. Enfim, é o que temos…

Como alguns de vós puderam reparar, este post foi colocado ontem por volta da 01h00 mas, como recebi este comentário “menos agradável” às 8h33, resolvi retirá-lo até ter a certeza dos factos. Vou manter a pessoa que me transmitiu este informação no anonimato porque não é intenção do autor deste blog arranjar problemas para ninguém.

Ontem, dia 13, por volta do 12h10 encontrava-me a fazer uma reportagem na Avenida 9 de Abril, junto à Rodoviária, quando me lembrei de perguntar a um "anónimo", que se encontrava nas imediações, acerca de um veículo ligeiro (Renault 21) de matrícula espanhola que está parado há meses em frente ao posto da GNR. Como se encontra naquele local há tanto tempo pensei que tivesse sido apreendido e que estaria ali à espera de uma ordem judicial ou qualquer coisa do género...
Este automóvel esteve envolvido num acidente de viação e o seu condutor, residente no bairro das Quintinhas, como acusou uma taxa de alcoolémia superior à que é permitida por lei, foi autuado e o seu veículo foi rebocado para aquele local para ser revistado pela GNR. Neste momento não se encontra apreendido e está à espera que o seu dono se lembre de o reaver.
Há tantos meses?
O carro encontra-se estacionado em cima do passeio e, literalmente, a desintegrar-se.
Não será possível retirar o veículo daquele local? Haverá alguma complicação por o veículo ter matrícula estrangeira?
Certamente que o dono, e tendo em conta o seu estado, idade e valor comercial, já não deverá ter muitas intenções de o recuperar!

10 comentários:

Anónimo disse...

Deixa-te de ideias, o teu blogue é uma lufada de ar fresco nos blogues de Estremoz. Venho aqui diariamente ler notícias e ver o que se passa pela minha terra.
Esquece os comentários que pretendem fechar este espaço!
Bom trabalho.

Anónimo disse...

Infelizmente o que não falta por aí é pessoal que se sentem incomodados quando são os outros a fazerem as coisas. Porque nã fazem eles também um... Ou por outro lado, porque não actualizam os deles. Deviam era ter juízo e fazerem comentários decentes. S não concordam não participem.

Anónimo disse...

Depreende-se das suas palavras que o "etedian" tenha comentado o seu anterior post, sobre a feira dos saldos, não?
Certamente comentou dessa forma porque se identificou com alguma coisa que lá comentaram, ou tocaram-lhe nalguma ferida.
Não ligue e continue, porque toda a gente tem o direito de comentar e ter uma opinião,ainda que de forma anónima e mesmo que essa opinião seja contrária à dos outros (desde que não se ofenda ninguém, o que me parece o caso).
Como se costuma dizer: "os cães ladram e a caravana passa" (espero que não me processem pela metáfora).

Anónimo disse...

Manda os anónimos à fava e continua que vais bem

Anónimo disse...

caro Pereira, efectivamente fazer notícias não é para todos...mas esse não é o seu caso. por isso, esqueça as más línguas daqueles que se sentem abafados com a sua entrada neste meio e siga em frente...bom trabalho pela isenção e qualidade que tem mostrado

Anónimo disse...

Olha, olha já estão a querer calar este também. Segue em frente e bom trabalho.

josélameiras disse...

Jorge, isso é o pão nosso de cada dia. A profissão que escolheste tem destas coisas. Um abraço e continua.

Anónimo disse...

daqui segua a solidariedade para que siga emn frente... faça o que a sua consciência lhe disser e apenas por isso será responsável.

um abraço

Anónimo disse...

Continua Jorge, e aceita todos os comentários sejam anónimos, com assinaturas inventados, reais. A essência original dos blogues é mesmo essa, liberdade total, comentários ofensivos, criativos, criticos positivos/negativos, cobardes, ameaçadores, são só comentários.

Nota: Não tá mauzinho o blog, não senhor.
Um abraço, Marco.

Anónimo disse...

Será que o veiculo ainda ai se encontra por pertencer a um morador do birro das quintinhas, e ninguem lhe quer mexer com medo da reacção do dono? não sei quem é a entidade responsavel por retirar veiculos abandonados da via publica mas acho que já vai sendo tempo de retirar dai esse "chaço".
Quanto o melhor é não ligar e continuar o trabalho que tem feito até aqui e que por sinal é muito bom!