quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Indignação de "Adepto de Futebol"

Recebi este comentário do Sr. “Adepto de Futebol” há cerca de uma hora e resolvi publicá-lo como post principal, à semelhança do que fez o Albino no seu blog “Estremoz em Debate”.


ESPEREMOS QUE TENHA SIDO UM MAL ENTENDIDO... Desde já quero realçar que este "desabafo" é da inteira responsabilidade dos jogadores do plantel sénior, do qual eu faço parte. Para que percebam a nossa indignação eu passo a explicar: o plantel sénior tem 3 treinos por semana (3ª, 5ª e 6ª feiras). Nas 3ª e 5ª feiras só temos o campo de futebol 11 disponível das 20H00 às 21H00 (depois das 20H00 porque é quando terminam os treinos das camadas jovens e até às 21H00 porque é quando começa o treino da equipa do São Domingos).Só nas 6ª feiras é que podemos treinar mais tempo porque somos a única equipa a treinar depois das 20H00, normalmente aproveitamos para fazer um treino conjunto e ficar mais um pouco a treinar determinadas situações que não temos tempo durante o resto da semana.Na passada 6ª feira quando entramos no campo para o último treino da semana, qual não é o nosso espanto quando deparamos com a equipa do SC Arcoense a aquecer no meio do campo de futebol 11. Tentamos nos inteirar da situação e o que nos foi informado por parte dos responsáveis da equipa do SCA foi que "alguém" responsável na Câmara Municipal de Estremoz lhes tinha atribuído metade...sim volto a repetir... metade do campo de futebol 11 para treinarem (no mesmo horário que nós) e que já tinham falado com o mister Mourão (o que viemos a apurar não corresponder à verdade).Tentamos remediar as coisas e como não tinha lógica nenhuma duas equipas treinarem em meio campo cada uma, propusemos um jogo conjunto o que foi negado de imediato por parte dos responsáveis do SCA. Depois de uma breve conversa entre nós jogadores do CFE e tendo em consideração que até conhecemos e somos amigos da maioria dos jogadores do SCA e para as coisas não "azedarem" mais, decidimos abandonar o campo pois não havia condições para treinar. Quando íamos a sair do campo qual não foi o nosso espanto quando alguém do SCA nos chama e diz que afinal já queriam fazer o jogo treino connosco...já com metade dos jogadores no balneário e a outra metade nas escada que dá acesso aos mesmos...é lógico que não aceitamos, porque já não somos nenhuns miúdos e nem gostamos de ser tratados como tal (não foi "birra" como mais tarde foi dito por alguns atletas do SCA).Queriamos só deixar algumas ideias no ar, sem querer melindrar ninguém:
1º Na vossa casa mandam vocês, na nossa madamos nós.
2º Será que quando a Câmara Municipal vos atribuiu "metade do campo" não se estaria a referir ao campo de futebol 7 e vocês não entenderam??? É que durante a semana o São Domingos começa o treino no campo de futebol 7 e depois às 21H00 quando nós saimos passa para o de futebol 11 e nunca houve "confusão"...
3º Porque é que não fizeram esse treino à 4ª feira já que o campo está livre depois das 20H00 (segundo consta).
Ao plantel sénior do CFE não interessa quem teve a culpa desta confusão, se foi a CME, se foi o SCA ou se foi o próprio CFE, nem queremos criar "guerras" com ninguém, o que nos interessa é que este tipo de situações não se voltem a repetir...porque fomos muito mal tratados na nossa própria casa.

18 comentários:

Anónimo disse...

pois mas a casa não é vossa!!!!!!!

Anónimo disse...

Vamos ver o que se vai passar nas próximas sextas-feiras, porque á mais treinos marcados para as duas equipas nesses dias e no mesmo horário.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 18:25, a casa não é nossa? O Estádio é para ser utilizado por nós Clube de Futebol de Estremoz. porque n utilizam o vosso campo?

Anónimo disse...

A inveja é uma coisa muito feia, então o SCA não tem um campo de jogos onde treina e recebe os adversários. Quando O CFE não tinha campo disponivél o SCA nunca disponibilizou a sua casa para treinos. Agora lembraram-se que o campo é municipal, já tem relvinha não é, o campo é do CFE e de quem defende as cores da cidade, mudem o nome do clube ou mudem o nome da aldeia para suburbio de Estremoz.

Anónimo disse...

Já viram porque motivo Estremoz não passa disto? Sejam humildes.

Anónimo disse...

Há grandes enganos na cabeça dos atletas do Estremoz e também dos treinadores e pelos vistos dos dirigentes (espero que não). Por aquilo que aqui comentam só podem estar munto enganados. O Esta´dio é MUNICIPAL. Se é municipal é de TODOS, certo? Se só entram ás 20 horas, paciência mas que o campo é ocupado pelo CFESTREMOZ. Só t~em que se entender com as camadas jovens. Querem o campo todo para vocês? Construam um, ou então treinem na esplanada. O Arcos, O S. Domingos, O S Bento do maeixial têm o mesmo direito que voçês em treinar nesse campo. "NOSSA CASA" ? Jogeum á bola e calem-se. Bita... demita-se, já chega!

Anónimo disse...

Eu e mais dez amigos também gostamos de jogar á bola, podemos ir no mesmo horário do SCA? Só usamos metade do campo, não incomodamos a sério e já que o estádio é de todos os Estremocenses tb queremos jogar na relva.
Força CFE, só se aceita quem vem por bem e com dialogo.

Anónimo disse...

Pelos vistos há aqui mta gente que não sabe o que diz!
O SCA emprestou a "sua" casa ao CFE para jogos das camadas jovens enquanto o estadio "municipal" estava em obras.
Procurem saber o que realmente se passou na passada 6ª feira e nao a versão do sr Luis Lopes.
Continuem lá com o sr Luis Lopes que vão longe!

Anónimo disse...

Uma coisa é um grupo de amigos outra coisa é um clube organizado, os atletas do Estremoz não deveme nem podem reclamar o que quer k seja o campo está distribuido ao Estremoz nalgumas horas, se são ocupadas pelas camadas jovens só têm k se entender dentro do clube, mas isso já vimos que não´á organização nem na bola nem no óquei,

Anónimo disse...

Pelo que sei os responsáveis do SCA "inavdiram" sem autorização o relvado do municipal, o CFE (no seu horário de treino) mandou desequipar os jogadores e acabaram por abandonar as instalações quando o horário de treino seria deles.
Sendo ou não público, sendo municipal ou privado os horários e as regras são para cumprir.
Estranho a pessoa responsável pelas escalas de ocupação do campo não se ter deslocado ao local mesmo após ter conhecimento do sucedido! Não se devem deixar mais de 40 homens tomar decisões de cabeça quente...
De louvar a atitude da equipa técnica, direcção e jogadores do CFE que, em seu próprio prejuízo, abandonaram o relvado evitando males maiores.

Anónimo disse...

POIS É, NOS INVADIMOS O CAMPO SEM AUTORIZAÇÃO, NÃO É.SÓ ESTRANHO É PORQUE É QUE NÃO NOS EXPULSARAM,VISTO QUE SEMPRE OUVI DIZER QUE CADA UM NA SUA CASA É REI, E MAIS AINDA PORQUE É QUE APÓS UM BREVE TELEFONEMA DE UM DOS DIRIGENTES DO CFE PARA UMA DAS PESSOAS QUE REALMENTE MANDAM NO ESTÁDIO MUNICIPAL,APÓS TER SIDO INFORMADO DO OUTRO LADO DA LINHA TELEFÓNICA QUE AFINAL ATÉ TINHA-MOS AUTORIZAÇÃO PARA TREINAR-MOS NESSE REFERIDO DIA, TEVE A TRISTE ATITUDE A QUE TODOS OS PRESENTES PUDERAM ASSISTIR.E OS GAIATOS SOMOS NÓS?COMECEM A GANHAR UM POUCO DE HUMILDADE SE FAZ FAVOR...

Anónimo disse...

mais uma vez se enganam,todos os clubes organizados do conselho de Estremoz foram convidados pela camara municipal de estremoz a ir treinar no relvado do campo municipal, logo o sca só não vai mais vezes porque não quer, assim como o sb ameixial, não vai porque não quer. Se á alguem que esteve mal foi sempre a cme e não o sca, nem o cfe.

Anónimo disse...

ora viram este ultimo tem razão!!

Anónimo disse...

Ora aí está. Também sou da opinião de que as coisas foram feitas em cima do joelho pela Câmara. Deveria ter salvaguardado este tipo de situações. E que tal um Regulamento de utilização em que ficasse salvaguardado espaço livre para quem quizesse ocupa-lo? Deveriam ter sido salvaguardados os interessses de TODOS e não havia necessidade de meter uns contra os outros. Falta de coordenação do vereador com o(a) técnica de desporto. Já não é a primeira vez que isto acontece.

Anónimo disse...

quizesse? (jr falha sempre aqui na ortgrafia) será mesmo ele? não posso........

Anónimo disse...

Então o Sr. Luis Lopes (Bita) e que tem que se demitir! Porque? Então para demitir este Sr. o que e que fiaram aos técnicos de desporto da Câmara Municipal e Vereador?
Que eu saiba quem manda no futebol e uma secção e não o Sr. Luis Lopes como tal.
O que me parece e que existe da parte das pessoas que pedem para o Sr. Luis Lopes se demitir algum problema pessoal ou alguma dor de cotovelo. Esses Sr.(S) só tem uma coisa a fazer nas próximas eleições candidatam-se e podem provar fazer melhor.

Ass. Não me identifico porque sabemos como são as coisas na nossa terra..

Anónimo disse...

Então Sr.(s) constatarios do Sr. Luis Lopes (Bita) não me respondem as perguntas?

Anónimo disse...

Ó Bita não lhes dês cavaco porque estes são os tais que nunca estão disponiveis para ir dar parte de si ao clube.