quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Não haverá despedimentos

Após o consórcio formado pelas empresas Semural e Empreiteiros Casais ter vencido o concurso aberto pela Câmara Municipal de Estremoz para prestação de serviços de recolha de resíduos sólidos urbanos, lavagem, fornecimento e manutenção de contentores e recolha de lixos grossos, a pergunta que se impunha era se iriam haver despedimentos de funcionários do município.
A resposta é NÃO!
O Brados do Alentejo adiantou hoje, dia 8, que o consórcio irá prestar este serviço apenas na cidade, enquanto que a recolha nas freguesias rurais continuará a ser efectuada pelo município, que será realizada de forma mais regular, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população.
Espera-se que o consórcio comece a realizar os serviços contratados entre fins de Janeiro e meados de Fevereiro.
O contrato é válido por um período de três anos e o valor da adjudicação é de 363 mil euros.

7 comentários:

Anónimo disse...

brevemente: luvabrancadeestremoz.blogspot.com

Anónimo disse...

espero que assim sobre mais tempo aos funcionarios da camara para poderem lavar os contentores do lixo que se encontram espalhados pelas freguesias, digo isto porque no verão passado deparei-me com duas senhoras de uma freguesia desse concelho a lavar um contentor de lixo. segundo a conversa delas esse trabalho so foi feito pela camara duas vezes desde que os contentores lá foram colocados.Ora estando no verão e sendo o mau cheiro era mais que muito resolveram desde á uns anos atrás(sim porque a situação não é nova!)que todas as semanas se juntavam duas das senhoras que utilizavam aquele contentor para o limparem evitando assim o mau cheiro e não só.

Anónimo disse...

Ó CM então e fizeste o teu dever de cidadania junto dessas 2 senhoras? Sim, se falaste com elas?
Sim se lhe explicaste que não devem despejar as terrinas da sopa directamente no contentos do lixo?
Fizeste isso? Não? Então devias ter aproveitado para explicar que os maus cheiros se evitam acondicionando o lixo em sacos de plástico. Que restos de sopa, limpeza de coelheiras e animais mortos não devem ser colocados nos contentores. Se não fizeste isso és muito mau cidadão.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge Pereira disse...

Como puderam reparar foi eliminado um comentário. Este era dirigido ao Dr. Assis mas, como já tinha avisado, não irei permitir ofensas pessoais seja a quem for.

Anónimo disse...

Conclusão: a culpa de a camara não mandar limpar nem desinfectar os contentores do lixo á não sei quantos anos é unica e exclusivamente destas senhoras. será que alguem já ouvio falar de sacos de plastico que se rompem? ou de ratos? ou mesmo de baratas ou moscas? e saude publica? será que estou a exagerar? talvez...não.

Anónimo disse...

Não vai haver despedimentos.... correcto e esse dinheirinho que se vai pagar a uma empresa privada não seria suficiente para empregar mais gente ?? e não daria para pagar a novos funcionários..?? arranjar emprego não è uma Prioridade no nosso Concelho??Não acho que seja Bom e depois imaginem temos uma reclamação a fazer... a Camara não tem nada a ver com o problema , não é serviço prestado por ela,, empresas privadas...?? Pois sim respondem-nos è nunca ... tão a ver as, Pt.'s EDP's.. enfim , não acredito!!!!