segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

20 minutos de ponta!

Em alguns aspectos, Estremoz já se começa a parecer com os grandes centros urbanos.
Já se começam a vislumbrar algumas filas de trânsito, um pouco por toda a cidade, com maior incidência nos cruzamentos junto ao Centro de Saúde e em frente à Escola Secundária Rainha Santa Isabel. Esta hora de ponta ou, mais precisamente, estes “20 minutos” acontecem principalmente de semana, de segunda a sexta-feira, e entre as 17h20 e as 17h40, complicando-se em dias de muita chuva, como foi o caso da passada sexta-feira.
Será este mais um sinal de que estaremos a evoluir?

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa Jorge.O trânsito é outra vergonha.

Anónimo disse...

20 minutos? Isso é nos dias de menos trnsito. Por vezes estamos fartos de trabalhar e queremos chegar a casa rápido e ainda temos que gramar com estas filas.

Anónimo disse...

20 minutos de fila. LOL
Isso só pode ser uma piada para quem vive em cidades grandes.
Em Lisboa ou no Porto (por exemplo) 20 minutos é o tempo de fila para ir ao supermercado no fundo da rua.
A fila formada junto às escolas de Estremoz deve-se essencialmente ao facto de não se avançar com o nó de acesso do IC2 apesar dos esforços da autarquia.
Ao que parece há empresários no concelho muito poderosos e mais não digo.

Anónimo disse...

Imaginem agora kando a ambulancia do inem tem de sair a essa hora do centro de saude. A confusao quadriplica porque o policia que esta no cruzamento nao sabe o k fazer. Mas nao é só ai que o transito complica. Passar em frente ao "ciclo" é uma aventura com pais dos alunos parados no meio da estrada porque os filhos nao podem andar. chegam a existir tres filas de carros estacionados em paralelo. Nunca percebi porque nao esta ali um policia a impedir aquilo.

Anónimo disse...

Empresarios, quais empresarios, eu que o diga ao tempo que não faço uma casinha, tenho que mandar embora os pedreiros, é o pessoal que não compra nada, é os projectos, que não andam, já não sei como dar volta a isto

Anónimo disse...

Mais um bom post. aceita os comentários e não pares com isto... pelo menos tens trazido alguns assuntos interessantes. Abraço Jorge

Anónimo disse...

Mais um bom tema para debate. O cruzamento do centro de saúde e da escola secundária são um caos. tem que ser encontrada uma solução rapidamente. Para quando a tal passadeira aérea para peões?

Anónimo disse...

"20 minutos de ponta!"
Jorge este titulo, ui ui, sugestivo.
Continua, arranjas sempre umas noticias diferentes da maior parte dos blogs sobre Estremoz. Não é nenhuma critica aos outros, mas tás uns pontinhos acima.

Alibute.

Anónimo disse...

amigos se soubessem o que é hora de ponta não tinham colocado este post, aquilo é sim uma mera fila de trânsito