domingo, 8 de fevereiro de 2009

Vergonhoso!

O texto que trago para discussão, publicado no jornal Brados do Alentejo, é elucidativo da revolta que “vai na alma” de quem vê a sua residência ser assaltada e as responsáveis fugirem da instituição para onde foram enviadas, pouco tempo depois de capturadas pela PSP em flagrante delito.
As jovens, além de terem sido identificadas por uma das vítimas de outro assalto que ocorreu no dia 19 de Janeiro, eram também as principais suspeitas de outros dois que ocorreram no dia 18. Se ao contactar os lesados, estes tinham algumas esperanças de recuperar os seus bens após a detenção das criminosas, estas desvaneceram-se no momento em que elas fugiram.
Todas as vítimas lamentaram a perda dos seus bens que, para além do valor material, tinham também um grande valor sentimental.

VERGONHOSO
“Mais do que preocupados com tudo aquilo que se passou na nossa casa, o nosso sentimento é de indignação por sabermos que menos de 24h depois de terem sido apanhadas em flagrante a roubar na nossa casa, conseguiram fugir da instituição para onde foram enviadas. Onde estava a segurança para que isso não acontecesse? Quem são os responsáveis?
Quando vemos a comunicação social referir que as "suspeitas de furtos em residências fugiram", ainda ficamos mais estupefactos. Suspeitas?? As senhoras, meninas ou o que quer que sejam não são simples suspeitas, elas foram detidas em flagrante!! MAS COMO ESTÁ O NOSSO PAÍS NADA DISTO NOS ADMIRA! É vergonhoso que a polícia e os juízes não possam fazer aquilo que deveriam e que, tenho a certeza, vontade não lhes faltaria. Quando ouvimos o senhor Presidente da República dizer que os legisladores têm que ter cuidado com o que legislam, é bem verdade. Aqueles 230 senhores e senhoras (quando são!) que fazem as nossas leis deveriam fazê-las também para defesa das pessoas. Mas o que acontece é que a população cada vez se sente mais desprotegida até pela própria Lei, agora imaginem os polícias e os juízes que são obrigados a cumpri-las.
No nosso caso as assaltantes não conseguiram levar nada graças ao alerta da nossa vizinha (a quem estaremos eternamente agradecidos) e à rapidez e eficiência dos agentes da PSP de Estremoz, mas nós temos a perfeita noção que na maioria das vezes isso não acontece. O sentimento de termos alguém na nossa casa que entra sem pedir licença e se tenta apoderar dos nossos bens é um sentimento de revolta muito grande”.
(A publicação deste texto no blog “Estremoz Revisited” foi devidamente autorizada pelo seu autor, Luís Parente)

9 comentários:

Anónimo disse...

Curioso não publicares o que vem nas centrais dos Brados... ou é porque aquela notícia e as entrevistas àquelas mesmas pessoas já tinha saído no ECOS?

Não conseguem ter notícias, copiam-nas...

Jorge Pereira disse...

É normal ter-mos entrevistado, à excepção de um (Luís Parente), as mesmas pessoas. Efectivamente, não foram mais assaltadas e também não as inventamos…
Quanto à notícia, esta foi assinada por mim e considero-me com competência suficiente para fazer os meus próprios artigos.
Por outro lado, fico feliz pelo seu comentário, pois significa que leu o Brados do Alentejo. OBRIGADO!

Anónimo disse...

O que é o Ecos? É aquele jornal que é oferecido juntamente com as gararfas de vinho e que mesmo assim ninguém o quer? só não percebo uma coisa, como é que tu, passando por lá e sabendo quem faz estes comentários e o que se passa lá dentro ficas impávido e sereno sem dizer nada. É preciso ter muita paciencia
Abraço Jorge

Anónimo disse...

Mas qual é o problema dos asslatos? Os mesmos assaltos até foram em dias diferentes para os 2 jornais. Ecos (19 e 20) e Brados (18 e 19). Ou será que algum se enganou? Antes de virem defender o Ecos vejam qd metem as patas...

Anónimo disse...

Agora tenho que vir defender o Ecos, porque esse jornal está correcto.
Os assaltos ao casal Varela e Matuto foram Domingo (18) e ao casal Monteiro, na segunda-feira (19).
Não foi o Ecos quem meteu as patas.

Anónimo disse...

Ò Jorge não percas tempo a falar sobre eses gajos que vão mantendo o dito cujo à custa dos cursinhos marotos.

Anónimo disse...

Eu até me admirava ke o padrinho não viesse defender o afilhado. O que interessa é que as raparigas fugiram e assim vai este pais sem lei nem rock.

Pelourinho de Estremoz disse...

Jorge continua o bom trabalho no Brados e no teu blog.

Anónimo disse...

Ou comprou o único jornal k está bem ou vai ter que voltar a ler:

"Ouro e dinheiro. Este o fruto de três assaltos a residências ocorridos em diferentes pontos da cidade de Estremoz na passada semana, nos dias 19 e 20".
Para anónimo 21:56