sábado, 14 de março de 2009

Atitudes, no mínimo, vergonhosas!

Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2008/2009
2ª Divisão - Zona Sul
CF Estremoz 3–5 Parede



Jogadores do CFE convocados: Dinis Pacheco, Carlos Pires, António Batista, João Mata, Nuno Toureiro, José Lameiras, André Lopes, Vasco Quadrado, Rui Mata e Vítor Caldeira.

Hoje foi, principalmente, um jogo de nervos. A equipa encarnada inicia a partida praticamente a perder e, depois de ter sofrido o primeiro golo logo aos seis segundos, consegue igualar passados oito minutos. No entanto, acaba por sofrer mais dois golos, aos 16 e 18 minutos, numa fase em que a equipa do Parede consegue controlar o jogo, acabando a primeira parte a perder por 3 a 1.
Na segunda parte o Clube Futebol de Estremoz não baixa os braços, acreditando que a vitória poderia ser possível e consegue, novamente, o empate depois de ter marcado mais dois golos, aos 12 e 20 minutos.
Depois de uma igualdade sofrida a equipa adversária coloca-se em vantagem aos 21 minutos e acaba por sentenciar a partida aos 22.
Final do jogo: Estremoz 3 – Parede 5

De lamentar a atitude de certos jogadores, e refiro-me, por exemplo, ao guarda-redes da equipa visitante, que decide sair da baliza e vaiar a assistência, apelidando de “putas” algumas das senhoras que se encontravam na bancada. Como é óbvio, e depois de atitudes destas, os jogadores no final da partida envolveram-se em confrontos.
Não entendo como é que atletas com tantos anos de experiência ainda procedem desta forma.

Também joguei hóquei durante muitos anos, e como todos os atletas ouvi frases “menos agradáveis”, mas nunca vaiei nem insultei ninguém. O lugar do jogador é dentro do campo a jogar, é essa a sua função!
Gostaria de deixar o meu apoio aos atletas do CFE que, mais uma vez, se aplicaram e que mereciam um resultado melhor.
De salientar, infelizmente, a falta de público. Os adeptos dos "encarnados" parecem já não acreditarem na manutenção da equipa na 2ª divisão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ò Jorge infelizmente parece-me que estas cenas se vão passar nos jogos até final do campeonato...

Anónimo disse...

jogaste óquei ? onde? nãn te vi nunca lá? pergunta à mamã do gajo que t+a ressabiado lá no óquei e cagora tamém se mete nos blogs, atitudes vergonhosas, onde? tavas lá ? vergonhosos? porquê?

Anónimo disse...

Assiti ao jogo e a pancada que o rapazinho levou na tola não foi suficiente em comparação com a atitude que tomou. Não pode andar a chamra de mãe às mulheres dos outros...

Anónimo disse...

Os adeptos já não acreditam na manutenção...e tu acreditas?

Jorge Pereira disse...

Resposta a anónimo das 10:46,
Com um calendário tão difícil pela frente, considero que será muito complicado garantir a manutenção na 2ª divisão.

Anónimo disse...

Aquele menino ontem levou literalmente na cabeça...lol
Grande abraço