segunda-feira, 2 de março de 2009

Dia internacional da Mulher no Pateo dos Solares

Prezados amigos,

A Paladares e Aventuras empresa dedicada à produção e organização de eventos, organiza no próximo dia 8 de Março a festa do dia Internacional da mulher.

Em parceria com o Páteo dos Solares; a empresa de distribuição Sabores do Campo e a Revista Norte Alentejo, queremos proporcionar a todas as participantes um serão diferente, com o requinte da cozinha do Páteo dos Solares, oferecendo muita animação, surpresas e alguns prémios. Este evento contará também com a cobertura fotográfica da prestigiada revista Norte Alentejo. A noite termina com uma degustação de Vinho Rosé no Até Jazz Café, onde os DJ’s de serviço animarão as hostes pela noite dentro, que promete ser mesmo muito divertida…

A história
Durante séculos o papel da mulher resumiu-se ao papel de mãe, esposa e dona de casa. Após a segunda metade do século XIX e com a revolução industrial em curso, esse cenário alterou-se e as mulheres passaram também a trabalhar nas fábricas, tendo no entanto o seu salário muito mais reduzido que o dos homens. Desde então as mulheres encetaram diversas formas de luta contra esta descriminação.
Segundo a historia, ou lenda, no dia 8 de Março de 1857, em Nova York, um grupo de operárias da industria têxtil decide manifestar-se pela redução do horário de trabalho e pela igualdade de direitos salariais, uma vez que recebiam menos de um terço do salário dos homens. Nesse dia ficaram fechadas na fabrica onde deflagrou um incêndio, morreram 130 mulheres em defesa dos seus ideais de luta pela igualdade de direitos.
Mais tarde em 1910 foi instituído o dia internacional da mulher, numa conferência internacional de mulheres que decorreu na Dinamarca, como forma de homenagear todas as mulheres e em especial aquelas 130, que em defesa dos seus ideais acabaram com as suas vidas num incêndio mortal.
Desde então o dia 8 de Março passou a figurar nos calendários de eventos internacionais.
Considerando a nobreza da causa, a Paladares e Aventuras não poderia deixar de se associar a esta homenagem a todas as mulheres, pela importância que cada vez mais vão assumindo na nossa sociedade e pelo papel que têm desempenhado numa sociedade cada vez mais necessitada da sua harmonia.
Despeço-me com os melhores cumprimentos

Paladares e Aventuras, Lda

Sem comentários: