sábado, 7 de março de 2009

I GP Imprensa 2009 polémico...

De entre os muitos e variados artigos que foram publicados na última edição do Jornal Brados do Alentejo, houve um que suscitou polémica e confusão na cabeça de certas pessoas. De umas já esperava, mas de outras nem por isso. Entretanto a questão já foi esclarecida em relação aquelas por quem tenho muita consideração, mas já desisti que esclarecer seja o que for com outras.
Aliás, muitas das coisas que tenho feito, nomeadamente o blog, tem causado alguma confusão.
Em relação ao artigo, refiro-me ao I GP Imprensa 2009, evento destinado aos Órgãos de Comunicação Social da região e no qual participaram 12 jornalistas.
Segundo a opinião destas pessoas, felizmente não foram muitas, o Brados do Alentejo não deveria ter publicado este artigo porque este não teria importância suficiente para ser publicado.
Outro ponto que foi do desagrado e, por sua vez, motivo de risota destes “entendidos” foi também o facto de ter surgido o meu nome no jornal como tendo ficado em 2º lugar na prova. Efectivamente, foi o lugar que ocupei, mas para a próxima falo só no 1º e 3º e omito o 2º só para o meu nome não aparecer no jornal para o qual trabalho.
Ao fazermos este artigo, frisámos bem que o evento tinha como principal objectivo “proporcionar momento de confraternização e de boa disposição entre os diversos elemento dos Órgãos de Comunicação Social da região”, e, desta forma, a classificação foi o que menos importou.
No entanto, não deixa de ser, no mínimo, interessante que um singelo artigo sobre a participação num simples convívio jornalístico desperte este género de atitudes.
Perdoem-me aqueles que se sentiram com esta notícia, mas vamos manter a forma e atitudes tomadas até à data.


Artigo:
I GP Imprensa 2009


Proporcionar momentos de confraternização e de boa disposição entre os diversos elementos dos Órgãos de Comunicação Social da região, foi o principal objectivo do I GP Imprensa 2009, realizado no passado dia 27 de Fevereiro, no Kartódromo de Évora, por ocasião do lançamento de novas e inovadoras corridas de lazer.
Esta prova foi o ponto de partida para as novas corridas especiais que o Kartódromo vai promover junto de vários públicos distintos, criando provas pensadas para cada um deles, durante os próximos 3 meses.
O kartódromo de Évora, inaugurado na década de oitenta, assumiu e fomentou o conhecido karting de lazer como um desporto ao alcance de todos.
Hoje, e após duas décadas, este desporto é visto como apetecível, emocionante, e cada vez mais se tornou uma forma de convívio entre amigos e colegas, quer em corridas organizadas pelo Kartódromo, quer através do aluguer de karts e pista em grupos ou individualmente.
No I GP Imprensa 2009 estiveram presentes os jornais Brados do Alentejo e registo e as rádios Diana Fm e Telefonia do Alentejo.
Contando com a participação de 12 “automobilistas”, os jornalistas realizaram uma prova individual, composta por uma sessão de treinos cronometrados de 15 minutos para definição da grelha de partida e prova de 15 minutos.
Após uma prova disputada até ao último minuto, principalmente no que diz respeito aos últimos lugares do pódio, e entre aplausos e boa disposição, sempre presente no evento, ficou estabelecida a classificação final deste encontro. Em primeiro lugar ficou Gonçalo Cabral da rádio Telefonia do Alentejo, seguido por Jorge Pereira do jornal Brados do Alentejo, sendo o último lugar do pódio ocupado por João Matos do jornal Registo.

10 comentários:

Anónimo disse...

A dor de cotovelo é muito dificil de suportar...

Anónimo disse...

Mas ó Jorge tu também tens sido mauzinho com algumas pessoas momeadamente umas que te andaram a fazer a caminha. Espera para veres o que vai dar.

Anónimo disse...

pa proxima convida-me que tb alinho.
já to com saudades de uma provazinha lol.
abraço jorge

Anónimo disse...

Caga nisso, como dizia o outro "bocas dessas...".
Pa proxima convida-me que tb alinho.
já to com saudades de uma provazinha lol.
abraço jorge

Anónimo disse...

Porquê, alguns pseudo-jornalistas cá do burgo não foram? Azar

Anónimo disse...

Por favor Jorge, não ligues às bocas da reacção, as pessoas estão cada vez piores...só porque tu participaste e ficaste bem classificado, no 2ºlugar, não podias publicar a noticia????? segundo sei, a omissão dos factos é que não faz parte da ética dos jornalistas...Santa Ignorância, ou mesmo dor de cotovelo...continua com o teu trabalho, já tive oportunidade de te dizer pessoalmente que gosto do teu blog, e dos teus artigos, continua a trabalhar, porque só quem faz é criticado...

Anónimo disse...

O PS (não é o partido, é o clone do Malato) é pior que as mulheres LINGUARUDO até dizer chega CUIDADO COM O BUFO, JORGE TEM MUITO CUIDADO

Anónimo disse...

Ò Jorge desculpa lá fugir ao tema, mas investiga lá o que se passou na junta de santa maria com concursos que deveriam ter sido feitos e não foram,etc.

Anónimo disse...

É pena que num meio tão pequeno haja tanta gente a querer prejudicar os outros. É pena que, apesar dos blogs serem poucos andem a querer acabar com eles... Onde está a democracia e a liberdade de expressão!

Anónimo disse...

Eu até nem gosto de dizer mal de ninguém mas outro dia alguém me dizia que esse P.S. (o tal do clone)é do piorio e à frente das pessoas é uma coisa e por trás é outra. realmene é pior que as peixeiras