segunda-feira, 16 de março de 2009

Lixos acumulam-se à 2ª!

À segunda-feira os resíduos acumulam-se junto aos contentores. Esta situação, à vista de todos nós, foi-me denunciada por um visitante do “Estremoz Revisited” e, “antes de vir para o computador escrever o que me vai na alma”, informei-me junto das pessoas que estão por dentro do assunto.
Nestes dias há sempre mais resíduos porque ao domingo não há recolha e, como é óbvio, não se podem escravizar os funcionários ou alterar a Lei que lhe dá o direito de terem descanso semanal. As pessoas têm direito ao descanso!
O Conselho Geral da Gesamb considera que o Município de Estremoz é o que consegue planear melhor as descargas na Estação de Transferência e o que mais toneladas descarrega por ida à Estação. O que significa que os funcionários passam menos tempo no caminho e mais tempo na recolha.


4 comentários:

Anónimo disse...

Ò Jorge deixa isso que o novo executivo trata

Anónimo disse...

Bom dia.
Moro na zona de Mendeiros (1º fotografia), e há muito tempo que é necessário pelo menos mais um contentor. Fazem ideia de quantas pessoas vivem naquela zona? Mais do que parece.

Anónimo disse...

Se é a própria GESAMB a dizer que o município de Estremoz é o mais organizado penso que nada mais a há a dizer.
Talvez um pouco de civismo por parte das pessoas resolvesse muitas questões! Nas cidades de maior dimensão, geralmente, a pedido dos condomínios e das autarquias, deita-se o lixo no contentor sábado e segunda á tarde, desta forma a cidade mantém-se limpa e não é por ficar um saco de lixo mais um dia em casa que a casa vai abaixo.
Claro que é muito mais fácil fazer porcaria e depois vir para os blogues dizer mal das Câmaras...

Anónimo disse...

O ultimo comentário e o que foi escrito no post é bem verdade, vamos lá ser civilizados e não fazer porcaria, que as pessoas que trabalham no Município não são vossos criados.