sábado, 21 de março de 2009

Nota breve

Gostaria de clarificar uma situação que, certamente, não se voltará a repetir. Há relativamente pouco tempo, uma figura da nossa praça sentiu-se ofendida por alguns comentários, que publiquei, enviados por pessoas anónimas. O que essa pessoa não sabe, ou talvez saiba, é que eu só deixei passar aqueles comentários que não considerei ofensivos, pois os que eram verdadeiramente insultuosos “ficaram na gaveta”.
Sempre tentei manter o nível do blog elevado e assim continuará.
Posteriormente, não faltaram artigos em jornais a falar dos tais “anónimos”.
Assim, e porque a ofensa passou também pelas imagens expostas no blog, foi minha decisão não voltar a publicar imagens com esta figura, nem que para isso tenha que recorrer à borracha do Photoshop!
Se mais alguém não pretender ter a sua imagem exposta no “Estremoz Revisited” basta avisar que será retirada.
Quando iniciei o blog pensei que poderia ter um espaço agradável, no qual se poderiam discutir temas importantes para a nossa cidade, mas afinal estava enganado. O que começou por ser uma “coisa” que até me dava gozo, neste momento está a perder a sua graça… Um dia que perca na sua totalidade o “Estremoz Revisited” encerrará.
Em nove anos e meio de carreira militar nunca me aborreci com ninguém e pelos sítios que tenho passado só tenho feito amigos, mas bastou fazer um blog para me chatear com dois ou três.
Este post não foi criado para causar polémica, mas sim para enterrar este tema. Para mim é assunto encerrado!

Amanhã temos boneco…
Boa noite a todos!

7 comentários:

Anónimo disse...

E que tal inventares um pseudónimo para falares bem de ti! Não seria nada de novo...
Abraço

Anónimo disse...

Ó Jorge mas quando passaste pela camara parece que deixaste assim como que uma impressão um pouco.. sei lá... assim.. pronto.., ao fim do estagio riparam-te de vez.

Jorge Pereira disse...

Resposta a Boa Mike,
lamento ter que o deixar desiludido na sua tentativa de humilhação…
Se puder informe-se e confirme o que lhe vou transmitir.
O meu estágio na Câmara Municipal de Estremoz terminou muito depois da data prevista e consegui alcançar uma das melhoras notas do curso (17 valores). O objectivo de um estágio curricular é colocar em prática, durante um curto período de cerca de 3 meses, tudo o que se aprendeu nas aulas teóricas. Esse objectivo foi mais que alcançado.
Como sabe, completar um curso superior foi para mim um dos meus grandes sonhos, mas como não tive pais ricos, só tive hipótese de começar a estudar quando comecei a ganhar o meu dinheiro. Apesar de ser trabalhador estudante consegui completá-lo sem chumbar um único ano. Há mais… Se por acaso um dia ficar desempregado, não tenho problema nenhum em ir para as obras trabalhar, meio que conheço desde muito novo, altura em que comecei a ajudar o meu pai, 13 anos.
Por isso nunca tive uma vida fácil e não espero facilidades, peço apenas que não a compliquem…

Anónimo disse...

deixa as infames criaturas roerem-se de inveja e segue em frente.

abraço

Anónimo disse...

Eu já te tinha avisado que as pessoas que tu tanto defendias não eram exactamente como tu pensavas.
Bjos

Anónimo disse...

Segundo o código civil, a difamação seja em Blogs seja por outro meio, poderá ir até aos 3 anos de prisão e indemnizações avultadas. Sabiam? E dp digam que eu não lembrei. Mais ainda, o Blogger é CO-AUTOR a partir do momento em que publica um comentário COM NOME DE PESSOA.

Jorge Pereira disse...

Luxus Matter,
(...)"Por último porque a própria ideia de alguém poder fiscalizar e de alguma forma obrigar à extinção de um qualquer blogue é, no mínimo, delirante. Independentemente da ausência de conhecimentos e de meios técnicos apenas acessíveis a muito poucos, ninguém em seu perfeito juízo o faria. Até porque seria suficientemente inteligente para perceber que isso acabaria por, mais tarde ou mais cedo, ter consequências. Desagradáveis, quase de certeza"(...).
Excerto de um post publicado no blog Kruzes kanhoto.
Acho que isto diz tudo.