quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ainda as touradas!

Para encerrar o tema das touradas, decidi tornar público um email que recebi na noite transacta, demonstrativo da indignação de um senhor em relação à sondagem que foi colocada neste blogue.

Comentário publicado na íntegra:
“por certo ao criar essa votação presumo que seja mais um daqueles ecologistas de escritório que nunca tratou de animais a não ser cágados. A tourada da emprego a milhares de pessoas neste pais ,enquanto os protectores de animais se divertem nos seus escritórios agarrados aos computadores a escrever sobre coisas que não sabem gostava de os ver a criar gado bravo e a terem de se levantar as 5 da manha para tratar dos mesmos ou mudar as camas dos cavalos num dia de calor como hoje ,tire essa votação dai isso não dignifica a sua cidade que também e a minha embora eu infelizmente esteja longe. Estremoz de muito longe que e uma terra ligada ao touro e ao cavalo e essa votação em nada dignifica o passado dos antepassados dessa terra”.
bem aja rui borralho.
E já agora, fica a resposta:
Sr. Rui Borralho,
se tivesse lido o meu primeiro post, sabia qual a minha posição em relação às touradas e, assim, escusava de ter referido que sou apenas um “ecologista de escritório”. Por ter colocado esta sondagem, que seguiu na sequência do programa “Aqui e Agora” da SIC, não significa que esteja contra ou a favor dos eventos tauromáquicos, pois apenas considerei este tema pertinente para ser discutido a nível local.
Obrigado pela sua colaboração,
Jorge Pereira

6 comentários:

Anónimo disse...

Um pouco de educação não fazia mal a este tipo.
Abraço

Ana disse...

Alguém pode explicar a este senhor que estamos num pais onde se pode expressar a nossa opinião livremente, mas que isso não lhe dá o direito de ofender!

Jorge Pereira disse...

Sr. anónimo 14:04,anónimo das 15:13 e "HF" das 16:27, lamento não poder aceitar os vossos comentários por estes possuirem linguagem ofensiva.
Obrigado pela participação

Anónimo disse...

esta censura...

Guida disse...

Será que as pessoas só sabem demonstrar as suas opiniões ofendendo as pessoas...Constatamos todos os dias pedidos teus para reformularem comentários, não utilizam a linguagem adqueada...Deviam pelo menos já ter percebido que desta forma pouco educada de se expressarem, acabem por não o fazer...Talvez devamos refletir, no que consiste a nossa, e digo nossa pela qual me incluo, noção de liberdade...A nossa liberdade termina onde começa a de outra pessoa.
Obrigado pelas tuas mensagens, e continua a ensinar a alguns como se devem conportar...Até porque me parece que mais cedo ou mais tarde vais fazê-lo, mas de uma forma muito mais marcante...Eu sei do que falo, mas penso estares no bom caminho...Jinhos e força para os três...

Anónimo disse...

Atão o homem levanta-se ás 5 da manhã, cria gado bravo é um homem à séria. O resto são tudo papalvos, ecologistas de escritório!
Eu só trabalho no computador, nunca criei nem sequer um cágado e não me levanto antes das 10 da manhã, que serei eu???? Apenas um desgraçado que nem meio homem chega a ser mas que paga impostos para os latifundiários criadores de gado bravo (algum mansinho também) chorarem e mamarem subsídios de verão e de inverno!
Ah, já agora a minha posição em relação às touradas:
TOU-ME A CAG........ Para as touradas, para os touros (e há muitos nesse meio), para os ecologistas e os verdes também.