segunda-feira, 29 de junho de 2009

Enchente desespera estremocenses!

Na tarde de ontem, domingo, 28, dezenas de residências e estabelecimentos comercias na cidade de Estremoz e freguesias rurais ficaram inundadas devido à chuva intensa que se fez sentir por volta das 16h30 e que se prolongou durante cerca de 30 minutos.
Numa tentativa de salvar os seus bens, centenas de estremocenses pediram auxílio aos Bombeiros Voluntários de Estremoz que, perante tanta chamada, não tiveram mãos a medir.
Os prejuízos foram avultados, embora ainda não tenham sido contabilizados.
Foi bem visível o desespero e o sentimento de revolta que assolou todos os populares que, com tudo o que tinham à mão, tentaram salvar os seus bens. Muitos deles “arregaçaram as mangas” e tentaram limpar as sarjetas para que a água acumulada escoasse, tentativa que, na maioria dos casos, não surtiu efeito.
Gostaria, ainda, de salientar o trabalho efectuado pelos Bombeiros Voluntários de Estremoz que foram incansáveis e que tentaram, a todo o custo, minimizar os danos.


(Esta notícia será desenvolvida na próxima edição do jornal Brados do Alentejo)




5 comentários:

Anónimo disse...

Sei que a chuvada foi anormal, tal como anormal foi o cuidado que se teve quando foi realizada a obra da 'avenida do modelo'...obras à pressa é o que dá

Roseira disse...

A natureza prega com cada partida. Concordo com o comentário anterior quando diz que não houve cuidado em salvaguardar estas situações quando foram feitas as obras

Anónimo disse...

E para além desse local á vários pontos na cidade de Estremoz em que é abitual haver enchente quando chove mais e ninguém faz nada. Ex:Rotunda dos Combatentes;Fonte das Bicas;Junto ao Café Telheiro, onde até o alcatrão está mais alto que o passeio; etc...

Anónimo disse...

o alcatrão mais alto que o passeio é uma das mtas heranças do "tempo da outra senhora"!!

Anónimo disse...

É gritante a imconpetencia desse departamento da camara obras ou fiscais,sei lá.penso que é transversal ao mandatos dos presidentes,como já foi dito aqui alcatrao mais alto que passeios,esta avenida do modelo,a construção ilegal«quintinhas»etc etc....É altura de termos um presidente que ponha estes senhores na ordem,doa a quem doer.