quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quintinhas “pegaram fogo”…. Mais uma vez!

Estava eu a trabalhar ontem, dia 20, nas instalações do jornal Brados do Alentejo quando, por volta das 22h30, ouço a sirene dos Bombeiros Voluntários de Estremoz. Como é habitual nestas situações, telefonei para o quartel dos soldados da paz a questionar acerca do sucedido. “Do outro lado da linha” responderam-me que estava a deflagrar um incêndio junto à antiga fábrica de cortiça. Dirigi-me ao local e para meu espanto (confesso que não foi assim tão grande) deparei-me com um incêndio no afamado “bairro residencial das Quintinhas”.
A arder encontravam-se pneus de automóveis ainda com as jantes. Segundo fui informado as jantes depois de queimadas não se conseguem identificar e já se podem vender. Isto é que é olho para o negócio!
Os bombeiros chegaram ao local, apagaram o incêndio e tudo voltou à normalidade. Bem, pelo menos durante uns breves instantes, pois 15 minutos depois foram chamados ao local pela mesma razão.
Esta situação é recorrente. Não há semana em que, pelo menos, duas ou três vezes os bombeiros não tenham que ir “às Quintinhas” apagar incêndios.
Não tenho nada contra os indivíduos de etnia cigana, mas andar a pagar a luz e água a quem não quer trabalhar deve repugnar a todos aqueles que diariamente são obrigados a levantar-se cedo da cama, a cumprir horários e, muitas vezes, aturar o patrão que passou mal a noite e está mal disposto.

13 comentários:

ALFACINHA disse...

Apoiado!!!!
Logo jantamos ou não??? Ou fica para 5ªf.?
Bjs a todos.

Anónimo disse...

Quem devia ir lá era o fateixa que tem medo deles e ainda não os meteu a mexer daqui para fora. fazem o que querem

Anónimo disse...

ciganos e mais ciganos, nos últimos 150 anos ainda não li em lado nenhum que essa "raça" tenha feito alguma coisa de bem á nossa sociedade... e continuam a ser uns "coitadinhos" e a receber subsidios... volta Salazar que tás perdoado !!!

Vitinho disse...

Essa cambada!!!!
Nada tenho contra ciganos, mas, não querem trabalhar, querem é boa vida, nós pagamos rendas aos bancos pelas nossas casas e eles chegam ali ás quintinhas e "montam" mais um pré fabricado nas condições que querem.
Nós recebemos o nosso ordenado por um mês de trabalho. Eles fazem filhos para andarem a vigarizar o estado e a receber subsidios deles em estremoz, portalegre, elvas e por aí fora.
E a Câmara que está a fazer? NADA!!!
Já devia ter tido coragem para acabar com aquele roubo de água que eles fazem ás condutas publicas para não pagarem nada.
É vergonhoso tudo isto!
Depois dizem os ciganos que não temos pena deles! Pena desta gente???? Se eu fizesse o que els fazem, já estava preso há muito tempo! Agora eles???

Anónimo disse...

e então quando eles pegam fogos para ver o heli dos canarinhos, se fosse bombeiro deixa aquilo tudo arder....

Anónimo disse...

armas de guerra«automaticas»ratos por todo o lado,roubos,vandalismo,agreçoes a estremocences luz e agua ligadas todo o dia dá dó,etc etc etc..............Chegamos ao ponto da psp chamar os fiscais da camara para derrobar barracas,será igonorancia minha ou noutro lado é ao contrario.O culpado desta vergonha é o dr.fateixa,pois no mandato do sr. mourinha estavam resgitasdas 12 barracas,neste momento talvez haja mais de 60.porque nao há fiscalizaçao?é incompriencivel a falta de coragem dos nossos politicos da nossa praça.PS sou de esquerda mas nestas eleicoes vou votar no cds porque foi o unico candidato que teve coragem de tocar no assunto do rendimento de inserçao social.ja o nosso candidato á camara de estremoz do mesmo partido nem um pio.á comunicaçao social de estremoz so tenho um sentimento dão nojo.

Anónimo disse...

todos dias chegam ciganos e a camara o que faz?há ciganos com casas sociais noutras cidades e mesmo assim estao nas quintinhas,pois aqui nao á policia,podesse vender de tudo á vontade.e mais nao digo,tenham vergonha,fateixa e psp

Anónimo disse...

Querem ver que no tempo do Mourinha não havia ciganos!!! Cambada de tapados.

Jorge Pereira disse...

Como devem calcular, houve alguns comentários que não pude aceitar por conterem linguagem “menos própria”. Por favor moderem os comentários.

Anónimo disse...

Prefiro conter-me e deixar pra mim mesmo o sentimento que nutro por estes parasitas da sociedade!

Anónimo disse...

«cambada de tapados»VOLTO A REPETIR NO MANDATO DO SR.MOURINHA ESTAVAM 12BARRACAS REGISTADAS NA CAMARA E NA PSP.O RESTO CHEGAVA E ABALAVA.VÁ SE INFORMAR PRIMEIRO ANTES DE INSULTAR AS PESSOAS.DEVES TAR COM MEDO DE PERDER O TEU TACHO.

Anónimo disse...

obrigado dr.GUTERRES e PS

Anónimo disse...

F...... á incendiarios para todo, será que não existe por ai algum para barracas de ciganos com eles lá dentro? tenho a certeza que tinha muitos apoiantes, e é uma coisa que ele podia fazer todo o ano em vez de sazomalmente como se passa com os fogos florestais e ainda com a vantagem de não prejudicar ninguem.