sábado, 5 de setembro de 2009

"Das Quintinhas para Santiago. Não... Não, muito obrigado!”

Como acontece algumas vezes, decidi publicar na íntegra o comentário de um “anónimo” (perfeitamente identificável por mim) que reflecte a preocupação desta pessoa pelo Bairro de Santiago.

Também já referi inúmeras vezes que este blogue é de todos os que se preocupam pelo desenvolvimento da nossa cidade e que pretendem, de forma séria, resolver ou apontar possíveis soluções para os seus problemas.
Desta forma, quando estiverem interessados, basta enviar os textos para o meu email (
Jpereira.press@gmail.com) ou, se não se quiserem identificar, coloquem o texto como comentário de um post.
Obrigado
“Caro Jorge,
Mais uma vez aqui estou como anónimo. Não é ao meu gosto mas tem que ser assim, por motivos óbvios. Aprecio e valorizo a sua coragem, e a forma como está atento aos problemas de Estremoz. Já lhe manifestei pessoalmente. Não falamos muito, mas quando falamos compreendemo-nos mutuamente. Também sou dos que vivem o presente com preocupação no Futuro. O título do seu editorial, (que é actual, e oportuno)"Das Quintinhas para Santiago?", sinceramente, preocupa-me, não gosto e estou totalmente contra. O bairro de Santiago, é e será um bairro como todos os outros, simplesmente precisa de mais ajuda, mais apoio e mais atenção. Por favor, não deixem que isso aconteça, o bairro de Santiago, os seus moradores, e o seu Povo, não merece tal desgraça. Vivem no Bairro de Santiago famílias de vários extractos sociais, e etnias diferentes, mas respeitam-se mutuamente e vivem em comunidade. Mas realojar para ali as pessoas das Quintinhas, Não... Poupem-me, e poupem o bairro que poderá vir a ser o mais bonito e mais interessante de Estremoz. Assim as pessoas queiram, as autoridades colaborem e quem pode ajudar, que o faça. Se cada um fizer a sua parte, será fácil. Eu, farei a minha, como sei que você Jorge, faz a sua. Seria bom que todos dissessem "Presente". Deve continuar a noticiar e a fazer como faz,... "Bém" - Mas desta vez o meu título para o editorial, seria "Das Quintinhas para Santiago. Não... Não, muito obrigado.
Um Abraço”.
5 de Setembro de 2009 13:43




5 comentários:

Anónimo disse...

De um dia para o outro só se fala das quintinhas!!!!!!!!!!!!!!!.O que é que santiago ou as pessoas de santiago sao a mais das pessoas das quintinhas de santa vitoria ou dos arcos.quando o sr.fateixa nos ultimos 4anos deixo invadir os ciganos nas quintinhas ningem veio falar no assunto«exceto o jorge»recordo que esse individuo quando entro para a camara estavam 12 barracas resgistadas na mesma e na psp agora estao mais de 60.Todos nos sabemos que essa etenia trabalha em grupo e quanto mais se agrupam mais força vao criando.por isso na minha opiniao se nao se pode correr com essas 12 familias o melhorer é dividilos pelas freguesias e pela cidade.

Anónimo disse...

nao queiras para os outros o que nao queres para ti.mais nao digo porque tenho consideraçao pelo jorge.toda a gente sabe o que as pessoas das quintinhas passam todos os dias,principalmente nestes ultimos 4 anos e ninguem se preocopou.porque que o fateixa deixou indonarar as quintinhas de ciganos? o senhor preoucupousse com isso,nao nao muito obrigado.aposto consigo que isto nao se passava no norte.

Anónimo disse...

nada que uma cx de defensivas não resolva.

Anónimo disse...

As quintinhas tem ciganos há 30 anos, o anterior executivo em 12 anos nada fez contra, pelo contrário, criou as condições e agora a culpa é do Fateixa????
Pelo menos este executivo é o único em 30 anos que está a tentar resolver a situação e para já vai colocar lá a GNR e agora a culpa é do Fateixa????
Haja coragem e decência!

Anónimo disse...

em 3 anos as barracas passaram de 12 para 60 e tal.santa igonorançia.