quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Voto nas pessoas!

Agora que as coisas a nível político já acalmaram mais um pouco está na altura de deixar um agradecimento muito especial às duas pessoas que me trataram “menos bem” na noite das eleições autárquicas!
Pode parecer estranho querer agradecer a esta gente por me ter tratado de forma incorrecta mas tudo tem uma explicação: dois indivíduos conseguiram identificar-me como apoiante de um partido ou movimento político, facto que até hoje eu próprio não tinha conseguido lograr.

Apesar de estar expectante em relação ao resultado das eleições, esta seria para mim mais uma noite de trabalho. Desta forma, antes da confirmação dos resultados aproveitei para passar pelas sedes de alguns partidos e movimento político para verificar como estavam os ânimos e para dar “dois dedos de conversa” com alguns amigos que se encontravam nestes locais. Como conheço pessoas em todas as facções partidárias não era de esperar ser mal recebido numa delas e ser conotado com um jornal e um partido aos quais não tenho nenhuma ligação.
Confesso que esta atitude me deixou um pouco transtornado ao ponto de ter que abandonar o local, mas o que ainda mais me aborreceu foi conseguir identificar que estes dois indivíduos se encontravam naquele sítio apenas por simpatia, ou seja, “foram atrás dos outros”.
Por ter estado durante cerca de uma dezena de anos nas fileiras do Exército sempre me afastei da política e nunca tive grande ligação com os partidos, até porque a profissão assim o obrigava. Depois de ter abandonado as fileiras essa ligação continua a não existir, pois prefiro “votar nas pessoas”, escolhendo o candidato que na minha opinião será o mais competente, em detrimento da cor política.
De todas as formas, como já referi, queria agradecer profundamente a estas duas pessoas que me tentaram ajudar na escolha do partido indicado para mim, mas lamento ter que as defraudar, pois as suas acções não deram “frutos”.
Por fim, e para não me alongar mais, deixo um conselho: não façam juízos de valor e não critiquem as pessoas que não conhecem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixa lá isso rapaz, o que há mais pela nossa cidade é grunhos que não sabem distinguir um poste da luz de uma pessoa.
Há tantos que chegam a ser uma maioria.
Continua o bom trabalho.