sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O “Estremoz Revisited” pede perdão “às altas competências”!

Depois de mais de um ano da existência do “Estremoz Revisited” nunca, em qualquer dos assuntos que frisei, pretendi ser o “dono da razão” e admito muito facilmente os meus erros. O propósito dos posts é gerar discussão e verificar os diferentes pontos de vista que poderão ser mais pertinentes que os meus.
Porém, o Albino Carrasquinho não pensa desta forma, tornando-se difícil aceitar outras opiniões!
No último post do seu blogue, “Estremoz em Debate”, insurge-se contra o texto que escrevi na passada quarta-feira (
De “Estremoz Marca “ a “Estremoz”!) e que estava para entrar há mais de um mês. Sim, há mais de um mês!!!
Num texto meio atabalhoado, com alguns erros e falta de pontuação, o Albino no seu post “Pode ser a diferença” refere, entre outras coisas, que nos blogues há quem “escreve só por escrever ou tem alguma ideia que o sabe fazer, fico no entanto, com a impressão que o não deve saber fazer”.
Sr. Albino, antes de “ficar com a impressão” de que não sei escrever, aconselho-o a verificar os seus textos e a passá-los pelo corrector ortográfico do WORD. Confesso que estive tentado a reescrever o seu post mas, “como não o sei fazer”, desisti.
O autor do blogue faz referência também ao facto de “à (há) cerca de quatro anos” não ter ouvido vozes “a levantarem-se contra outros projectos de vital interesse para o concelho a serem parados ou aí não haveria nada a dizer porque quem geria até tinha o governo do seu lado”. Nesta questão gostaria de relembrá-lo que quatro anos era 1º Sargento do Exército, que exercia as minhas funções no Regimento de Cavalaria 3 e que, por isso, não estava autorizado a tecer este género de comentários.
O meu discurso não mudou desde que o MiETZ está na autarquia. Quantas vezes coloquei questões relacionadas com o lixo, estradas esburacadas ou, ainda, com Bairro de Santiago quando o Partido Socialista estava no poder? Já se esqueceu? Mais, o “Estremoz Revisited” nunca esteve tão calmo como nesta fase. Todavia, o seu espaço, “Estremoz em Debate”, que tantas acções criticou durante os últimos quatro anos, parou quando a autarquia “mudou de mãos”. Será que está tudo bem neste momento?
Só para terminar, e porque para quem não sabe escrever já me estendi demais, gostaria de salientar a posição dos autores dos blogues que se dizem ofendidos com os comentários anónimos que recebem e vão para os outros fazer o mesmo. Não é Sr. Manuel Marcas?
Termino com uma quadra de António Aleixo, o poeta do povo:
Peço às altas competências
Perdão, porque mal sei ler,
P’ra aquelas deficiências
Que os meus versos possam ter.

8 comentários:

Anónimo disse...

Boa resposta.
Há pessoas que não sabem viver em democracia.
De acatar opiniões ou criticas.

Anónimo disse...

Caro webmaster do Estremoz Revisited, tirava-lhe o meu chapéu se o tivesse.
Admiro a sua coragem e a isenção com que escreve, sim porque elogia e critica qualquer executivo da mesma forma, independentemente da cor, ou não cor, política de que estes são compostos.
Obviamente não assino o meu comentário porque, provavelmente, amanhã o meu nome estaria a ser difamado na praça pública em blogues tendeciosos, mais ou menos anónimos, de pessoas que nem me conhecem.
Acrescento apenas que acho que voltámos à "Santa Terrinha" e que por mim já desisti de lutar, acho que nada mais há a fazer, estamos entregues...

Anónimo disse...

Parabéns, quem dá a cara pelo que escreve, é homem.
Nem sempre concordo com o que escreves, mas também gosto de dar as minhas opiniões e sei que ninguém é obrigado a gostar daquilo que escrevo.
Erros, hoje em dia escrevo e com idade troco muitas vezes as letras e também sei que não sou nem quero ser um escritor. Mas dou valor a quem sabe escrever bem em português.

Uma boa noite

Anónimo disse...

2-0, dois já estão no sitio, mas ainda faltam outros tantos. Grande abraço e boa continuação.

Anónimo disse...

Amigo Jorge, só te peço uma coisa, não baixes os braços, eu sei que não és como muitos que há por aí,que só falam quando lhes agrada o prato...

Anónimo disse...

Jorge, meu caro, os meus parabéns...Alguém deve fazer frente? Mas fazer frente a quê? E para quê? Nesta nossa querida terra nada está mal desde o dia 11 de Outubro de 2009...Tudo está bem quando alguns vivem previligeados, quando quem não sabe é como alguém que não vê, quando tudo é perfeito, quando achamos que todos os outroa estão mal, quando pensamos que só alguns podem opinar,quando, quando, quando aquele direito que alguns dos senhores que tão mal fizeram e disseram em blogs, Há uns meses atraz, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, repentinamente se desvaneceu...
Parece que afinal as tropas limparam as armas, tiveram o seu período de reflexão...e atiram-se para a linha da frente...em defesa do seu DEUS, ou será antes do SR. que lhes pode ser util? Talvez sim, talvez não, eis a questão!!!!!
Ao cabo e ao resto parece que todos se utilizam uns dos outros em seu belo prazer...e o Povo como é ignorante aplaude de pé!!!!!!

Jorge, faz um favor aos estremocenses que querem não estar na ignorância...continua a escrever...e vais ver que em breve seremos mais a remar contra a maré...

Bjs

Anónimo disse...

Começou a bandalheira (ou melhor recomeçou) é bom que os estremocenses vão sabendo o que se está a passar e para a próxima reflictam melhor antes de votar.  Os almoços muito bem regados e muito demorados recomeçaram!.....

Anónimo disse...

Meu Caro Jorge!
A gentalha da má lingua tem que ter sempre em quem morder. O meu amigo continua a fazer um bom trabalho e a fazer o que gosta. Isso é o mais importante. Certamente cada vez tem mais pessoas a cumprimentà-lo na rua, isso é um sinal de reconhecimento. Deve continuar, e não ligar a vozes de Burro. Apesar de anónimo, eu sou daqueles que o cumprimento quando nos cruzamos.
Um Abraço, solidário.