sábado, 19 de dezembro de 2009

Chega de vivermos acobardados!

Na sequência do post “soldados em cargos de generais” as reacções dos visitantes do "Estremoz Revisited" fizeram-se sentir imediatamente. Houve quem concordasse com as afirmações que proferi, houve quem achasse “pouco” e houve, ainda, quem me tivesse prevenido para o facto de poder ser prejudicado e aconselhado a não reagir às coisas a quente!
Nesta última reacção há dois pontos que gostaria de salientar e esclarecer. Em primeiro lugar, enquanto pensar que estou numa “democracia democrática” continuarei a trazer à luz do dia os assuntos que achar mais convenientes. Muitas vezes, certas situações não estão correctas e assim continuam durante muito tempo devido ao receio que temos de as denunciar. Não podemos viver acobardados e a pensar no mal que nos podem fazer! Também temos opinião e direito a expressá-la.
Em segundo, o post em questão não foi escrito a “quente” e o que foi divulgado foi, o que se pode chamar, uma “versão light” de outro texto que tinha escrito dias atrás e que, eventualmente, poderá ser ainda publicado. Este sim, um texto “escaldante” e que envolve mais algumas personagens… Não sei se reparam, mas o título é “Soldados em cargos de generais” (plural). Para já pretendo acalmar as “coisas” e ver o que dá!
Este assunto para mim está encerrado!!!
Gostaria de agradecer a participação de todos e de lamentar o facto de não ter podido publicar todos os comentários que me endereçaram.

6 comentários:

João disse...

Assim é que é Jorge, as verdades são para serem ditas doa a quem doer!!!! Continua o bom trabalho. Abraço!

Anónimo disse...

Quero reportar-me ao comentário tecido pelo Sr. Manuel Costa e publicado em 10 d0 corrente, pelas 21,39h.
O Sr. Manuel Costa ao usar este tipo de linguagem está ao nível do Luis Mourinha.
Li a entrevista que o Sr. Arqt. António Bouça deu ao Brados do Alentejo e felicito-o pela sua coragem e frontalidade.
"Falar mais cedo"? Como? É que tanto quanto sei, o Sr. Arqt. António Bouça foi funcionário da Câmara de Estremoz até ao passado dia 7, estando-lhe completamente vedado dar entrevistas públicas sobre a autarquia e menos ainda fazia sentido intervir no decurso da campanha eleitoral.
Não deveriam antes ter sido os representantes das forças políticas (PS, CDU e PSD) a pôr a nú o nível das gestões do Luis Mourinha
Cátia Sofia

Manuel Costa disse...

Pois não sei quem é a menina Cátia Sofia, mas é alguem que não sabe ler...
Porque é que diz que estou ao nivel de pessoa tão arrogante e mal formada como esse tal de Mourinha?

Anónimo disse...

perguntem lá quantos assessores tem o mourinha desde que tomou posse? mais de 10, até fazem fila nos corredores (quantos tinha o fateixa?)

perguntem lá pelos blogs que de repente se calaram, até o tal fulano dos 5 em 1 tão activo na blogosfera hibernou, e o pelorinho enregelou com o tempo frio não?

perguntem lá pela dança das cadeiras na CME e da perseguição aos funcionários, vejam o que se anda lá a passar

perguntem lá pela frota automóvel que já se tem, e do novo carro presidencial que se espera, deve ser o presente natalicio, é um prioridade?

isto são as tais boas festas
aguentem-se
MVPC

Anónimo disse...

O meu objectivo foi tão-somente repudiar o termo desprimoroso "gajo", quando o Sr. Manuel Costa se quis referir ao Arq. António Bouça, pessoa que não conhecia, mas que fiquei a considerar a partir da leitura da sua entrevista aos Brados do Alentejo.
Mas aina bem que o Sr.Msnuel Costa não se revê nas atitudes e no palavriado do Luis Mourinha.
Cátia Sofia

Manuel Costa disse...

Confirmo: a menina Catia Sofia tem dificuldades com a leitura!
Vá ler novamente e diga-me onde é que eu aplico a palavra "gajo"??